James Gunn sobre filme de ‘Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida’: “Não é má ideia”

O Esquadrão Suicida está em cartaz nos cinemas brasileiros.

O Esquadrão Suicida tentará matar a Liga da Justiça em um próximo jogo – e James Gunn diz que isso “não é uma má ideia” para um filme.

O escritor e diretor de The Suicide Squad já revelou uma ideia (não utilizada, é claro) que teria dado à Força-Tarefa X a tarefa de parar o Superman (Henry Cavill), mas é Starro, o Conquistador o inimigo alienígena que primeiro une a Liga da Justiça nos quadrinhos – esse é o grande mal por trás da missão suicida do esquadrão.

Depois de repassar uma oferta da Warner Bros. e da DC para relançar o Superman, Gunn poderia unir uma nova Liga da Justiça em um Esquadrão Suicida 3?

“Eu teria que pensar sobre isso. Eu não pensei em um filme Esquadrão Suicida vs. Liga da Justiça, mas não é uma má ideia”, disse Gunn ao CNA Lifestyle quando questionado sobre um possível cruzamento entre as duas franquias da DC. “Mas acho que preciso descobrir quem é a Liga da Justiça primeiro, porque não tenho ideia. Estou aqui no meio da DC [e] as pessoas estão sempre me perguntando: ‘Henry Cavill ainda é o Superman?’ Eu não sei quem é o Superman, vai saber!”

“Era óbvio desde o início que Esquadrão Suicida simplesmente capturou minha imaginação. Foi o mais divertido”, disse Gunn ao Entertainment Tonight sobre a oferta de Warner Bros. de fazer qualquer filme que quisesse. “As pessoas ficam tipo, ‘Por que você não fez Superman ou Liga da Justiça?’ Eu achei que esta é a história mais criativamente gratificante. Eu sei que alguém vai fazer um filme do Superman de novo. Eu não sei se o Homem de Bolinhas vai ter sua história contada se eu não contar.”

O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Paulo C. Góis Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.