Crunchyroll e Funimation: Empresas de anime se tornam uma só

Sony comprou a Crunchyroll!

Sony Pictures Entertainment Inc. anunciou a compra e a fusão entre a Crunchyroll e a Funimation Global Group. O acordo foi anunciado pela primeira vez em dezembro de 2020, tendo como preço de compra da transação $ 1,175 bilhão.

O Crunchyroll é o principal serviço de anime com 5 milhões de assinantes e está crescendo mais a cada dia. Atualmente, ela atende a cerca de 120 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios, oferecendo AVOD (vídeo sob demanda com inserção publicitária), jogos para celular, mangás, mercadoria para eventos e distribuição. 

Segundo Kenichiro Yoshida, presidente do conselho e presidente e diretor executivo da Sony Group Corporation:

“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas à Crunchyroll ao Grupo Sony. Anime é um meio de crescimento rápido que cativa e inspira emoção entre o público em todo o mundo. O alinhamento de Crunchyroll e Funimation nos permitirá estar ainda mais próximos dos criadores e fãs que são o coração da comunidade de anime. Esperamos oferecer entretenimento ainda mais incrível que encha o mundo de emoção por meio do anime.” (via Sony Pictures).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!