Games

Pokémon Unite já está disponível gratuitamente para Nintendo Switch

Versões mobile de Pokémon Unite para Android e iOS serão lançadas ainda este ano.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 21 de julho de 2021

Pokémon Unite agora está disponível como jogo gratuito no Nintendo Switch.

O novo jogo estilo MOBA, conhecido como “LoL de Pokémon”, está agora disponível na loja Nintendo eShop, e os jogadores podem ir direto para as partidas assim que concluírem um breve tutorial.

Como Pokémon Unite tem um tamanho de arquivo relativamente modesto de 928 MB, não deve demorar muito para os jogadores baixarem o jogo e começarem a jogar. A Nintendo também lançou um novo trailer de lançamento, que pode ser visto abaixo:

O game envolve jogadores lutando em partidas 5v5, com cada jogador controlando um único Pokémon. Os jogadores coletam energia Aeos derrotando os Pokémon selvagens que aparecem no mapa ou derrotando oponentes, e marcam pontos depositando essa energia nos gols de seus oponentes.

Marcar gols deixa um jogador brevemente vulnerável ao ataque e ser nocauteado antes de marcar fará com que o jogador perca a maior parte de sua energia para o oponente. Cada objetivo tem uma quantidade base de energia que pode ser depositada antes de ser destruída, então você terá que mergulhar mais fundo no território inimigo conforme o jogo avança.

Além disso, Pokémon raros e lendários ocasionalmente aparecem no mapa e dão ao time que o derrotou um buff temporário.

Pokémon Unite é um jogo gratuito, embora venha com muitas microtransações. Embora toda a lista do jogo possa ser tecnicamente obtida gratuitamente, os jogadores terão que coletar moedas Aeos (obtidas ao completar partidas) para desbloquear as Licenças Unite necessárias para adicionar oficialmente esses Pokémon ao jogo.

Como alternativa, os jogadores podem optar por gastar dinheiro do mundo real em joias que podem ser usadas para desbloquear praticamente qualquer item do jogo.

Os jogadores que entrarem no jogo antes de 31 de agosto receberão Zeraora como um Pokémon grátis.

Versões mobile de Pokémon Unite para Android e iOS serão lançadas ainda este ano.