Filmes

PIG | Novo filme de Nicolas Cage rende as melhores críticas de sua carreira

A estreia ocorreu em 16 de julho nos cinemas do EUA, mas segue sem previsão para o Brasil.

  Vitor Cayres    segunda-feira, 26 de julho de 2021

Reprodução

O ator Nicolas Cage voltou aos holofotes das críticas após seu papel no mais recente filme ‘Pig’. O ator vem recebendo as melhores críticas de uma já longa carreira no cinema graças ao seu mais recente papel, como um homem recluso em busca de um porco de estimação roubado.

Com 97% de aprovação registrado no agregador de avaliações Rotten Tomatoes, a produção é a mais bem recebida pelos jornalistas especializados de todas as já estreladas pelo ator de 57 anos. Além disso, por mais que a ferramenta considere positiva qualquer nota acima de 6, o longa-metragem dirigido por Michael Sarnoski tinha média de 8,2/10, até a publicação desta matéria.

Entre as críticas que elevaram Pig ao cume da carreira do sobrinho de Francis Ford Coppola, destacam-se algumas pérolas. Richard Brody, da The New Yorker, afirmou que “o personagem interpretado por Cage é incoerente, ilustrativo e ridículo, e ainda assim é esse retrato que faz o filme funcionar”. Já Richard Roeper, do Chicago Sun-Times, escreveu que “o imprevisível Cage entrega um de seus melhores trabalhos em anos”.

Claudia Puig, do programa FilmWeek da rádio KPCC – NPR Los Angeles, classificou Pig como “um estranho, mas eficiente e evocativo estudo de personagem”, enquanto sua colega de bancada Angie Han encarou o filme como “uma agridoce e por vezes surpreendentemente tenra exploração de comida, expressão criativa e conexão humana”.

Em Pig, Cage interpreta um ermitão que vive isolado, colhendo cogumelos em uma densa floresta. Um dia, sua única companhia, uma porca especialista em encontrar trufas valiosíssimas e extremamente saborosas, desaparece. É o bastante para fazê-lo partir em busca do animal, retornando à vida que deixou para trás quando ainda era um chef de cozinha conceituado.

Pig conta ainda com Alex Wolff (Hereditário), Adam Arkin (Sons of Anarchy) e Gretchen Corbett (Lutando com o Coração) no elenco. A estreia ocorreu em 16 de julho nos cinemas do EUA, mas segue sem previsão para o Brasil.