Anime & Mangá

Petição pede que ‘Yu-Gi-Oh!’ entre para os Jogos Olímpicos

Petição quer chegar a 1.000 assinaturas.

  Thaisy Quinteiro    sexta-feira, 30 de julho de 2021

Uma petição divertidíssima da Change.org, criada pelo autor e YouTuber Xiran Jay Zhao, está pedindo que Comitê Olímpico Internacional inclua o jogo de cartas Yu-Gi-Oh! na competição. Segundo Zhao:

“É uma injustiça absoluta que o jogo Yu-Gi-Oh!: The Trading Card Game não seja um esporte legítimo nas Olimpíadas. […] O jogo Yu-Gi-Oh! requer destreza (ao tirar as cartas), atletismo (ao jogar as cartas) e resistência (quando você está na rodada 10 de um YCS). […] Eu, agora, apelo ao Comitê Olímpico Internacional para adicionar Yu-Gi-Oh! como um esporte olímpico oficial para consertar esta injustiça e pedir desculpas ao Japão por fazê-los seguir em frente com os jogos de Tóquio em 2020″.


Yu-Gi-Oh! é um mangá de Kazuki Takahashi, que estreou nas páginas da revista Weekly Shonen Jump de Shuiesha em 1996. O jogo de cartas do universo jogado pelos personagens da história foi rapidamente adaptado em um jogo de cartas do mundo real pela editora de vídeo game Konami. Yu-Gi-Oh! é agora considerada uma das franquias de multimídia de maior sucesso de todos os tempos e gerou cerca de US $ 16,8 bilhões em vendas. (via CBR).