Notícias

Ingenuity, helicóptero da Nasa, fez seu voo mais alto em Marte

Progredindo!

  Joshua Carvalho    segunda-feira, 26 de julho de 2021

O helicóptero Ingenuity da Nasa ultrapassou um marco importante no último sábado (24): a marca de 1 milha (1,6 km) percorrida em distância no seu décimo voo enquanto sobrevoava uma região rochosa de Marte chamada “Raised Ridges”.

O voo recente foi o mais desafiador para o Ingenuity. O helicóptero também bateu outro recorde de altura, alcançando uma altitude máxima de 40 pés (12 m). Da decolagem ao pouso, o voo inteiro durou 165,4 segundos, o que equivale a pouco menos de 3 minutos.

Durante a exploração, Ingenuity registrou imagens que podem ajudar os cientistas no estudo das rochas do planeta vermelho. Uma missão que deve ser reforçada em breve por uma visita do rover Perseverance. Segundo os gerentes da missão, Raised Ridges é uma área intrigante de Marte, por isso, eles consideram visitar novamente a área com o rover no futuro.

Por hora, a pequena máquina voadora da Nasa ficará estacionada em um dos campos de aviação em Marte enquanto os cientistas da missão examinam suas imagens e dados coletados no último voo.

Informações fornecidas pelo site Space via Olhar Digital.