Gundam gigantesco é cenário de fundo do triatlo nas Olimpíadas de Tóquio

Robô gigante pode ser visto de longe.

Durante as Olimpíadas de Tóquio uma das provas que são ao ar livre é o triatlo, que por necessitar de um grande corpo d’água para a parte de natação, quanto de muitas estradas pavimentadas para as partes de ciclismo e corrida, foi planejado para ser realizado no distrito de Odaiba. Odaiba é uma ilha artificial na baía de Tóquio, considerado um dos bairros mais novos da cidade. No entanto, o que mais chama a atenção é a gigantesca estátua em tamanho real do mecha do anime Gundam.

O robô específico é o RX-0 Unicorn Gundam, de 19,7 metros (64,6 pés) de altura, o herói mecha do arco Gundam Unicorn da franquia. A estátua está localizada a apenas alguns quarteirões ao sul de onde ocorreu a parte de natação do triatlo.

 

Devido a pandemia, muitos estrangeiros não puderam ir ao país assistir aos jogos e passear pelos pontos turísticos, mas com uma estátua tão grande, até quem assiste  pela TV pode ter um vislumbre do robô e de outros pontos magníficos da cidade. (via Sora News24).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!