Filmes

Conheça o filme “Songbird” sobre a contaminação da covid-19

Em português “Isolados: Medo Invisível”, o longa chega nesta quarta-feira (28) no Amazon Prime.

  Isabella Rocha    terça-feira, 27 de julho de 2021

Reprodução/Internet

Michael Bay produziu o primeiro filme inspirado na pandemia do covid-19. Songbird, em português “Isolados: Medo Invisível”, retrata uma pandemia viral do covid-23, uma mutação fictícia e mais letal que ocorre no mundo em 2024.

Na trama, uma nova quarentena é inaugurada e impede que as pessoas saiam de casa. Os infectados são arrancados de casa para serem levados a um campo de quarentena, além disso os grupos sobreviventes lidam com vários problemas como:  lei marcial, sintomas, quarentena e vigilantes.

O elenco conta com grandes nomes como Demi Moore, K.J. Apa e Sofia Carson, o roteiro é por conta de Adam Mason e Simon Boyes.

“Não é inerentemente errado usar uma tragédia atual como ponto de partida de um filme de gênero, mas qualquer cineasta que decidir fazer isso deve criar algo provocativo ou interessante ou pelo menos competente para justificar isso. Songbird nem ao menos oferece a perspectiva de um gosto incrivelmente ruim ou de uma política questionável; é menos ‘muito cedo’ e mais ‘e daí?'” – diz Alonso Duralde, crítico do The Wrap