Livros

“Cinderela Está Morta” ganhará adaptação audiovisual

O livro de Kalynn Bayron teve os direitos adquiridos e pode virar filme ou série.

  Isabella Rocha    quarta-feira, 14 de julho de 2021

Reprodução/Internet

Nesta terça feira (13), a autora Kalynn Bayron anunciou em seu Twitter a novidade. Seu livro “Cinderela Está Morta” será adaptado e pode virar série ou filme. Ela comenta que está guardando a notícia há um tempo e revelou depois da insistência dos fãs.

A autora diz que está muito animada e que os direitos do livro foram comprados. Na história, a “princesa” Cinderela está morta há 200 anos e as mulheres no reino do conto de fadas sofrem descriminação e são vistas como objetos. Uma menina surge para contrariar os padrões e levar a liberdade de escolher o próprio destino.

Confira a sinopse:

Cinderela está morta há duzentos anos, e o conto de fadas acabou. Em um reino onde as mulheres são vistas como objetos, uma menina vai contrariar tudo e a todos para poder ter a escolha de amar livremente e decidir o próprio destino. A pré-venda.  Dois séculos após Cinderela ter encontrado o seu Príncipe Encantado, a magia parece ter abandonado o reino de Mersailles. Cinderela e a fada madrinha não passam de lendas, e o reino está há décadas sob o controle de reis tirânicos. Ao completar dezesseis anos, todas as jovens são obrigadas a participar do Baile Anual, onde os homens do reino vão para escolher jovens esposas. Não ser escolhida é uma sentença de ruína tanto para a garota quanto para a sua família. Sophia está se preparando para seu primeiro baile, mas o que realmente deseja é se casar com Erin, sua melhor amiga. No dia do baile, Sophia toma a decisão desesperada de fugir, indo parar no mausoléu da Cinderela. Lá, ela encontrará uma aliada inesperada, alguém com respostas para os mistérios envolvendo as lendas que giram em torno da mítica história da Cinderela. Juntas, elas vão enfrentar a tirania opressora do rei e de uma sociedade patriarcal que impede que as pessoas sejam livres.

Reprodução/Amazon