Filmes

Alexandra Daddario conta de sua experiência sob pressão de estar em Percy Jackson

A atriz conta que a pressão do sucesso de Harry Potter a perseguia nos sets de Percy Jackson, pela mídia.

  Felipe Pinheiro    quarta-feira, 28 de julho de 2021
Alexandra Daddario conta de sua experiência sob pressão de estar em Percy Jackson

Alexandra Daddario conta de sua experiência sob pressão de estar em Percy Jackson

Em sua mais recente entrevista ao site Collider, Alexandra Daddario, responsável por interpretar Annabeth Chase nos dois filmes de Percy Jackson, confessou que a mídia a perseguia com a pressão de que o sucesso dos filmes de Harry Potter, deveriam funcionar também para os longas baseados nas obras de Rick Riordan.

Percy Jackson: e o Ladrão de Raios era fortemente pressionado na época de seu anúncio, para que fosse nos mesmos padrões da saga de livros adaptada de J.K. Rowling. O sucesso estrondoso dos filmes de Harry Potter deram um ponta pé inicial pela criação do frenesi das adaptações de livros para filmes para os jovens adultos em Hollywood. Em conversas com o site, Daddario relembrou sua experiência com Percy Jackson e suas expectativas para o filme, ao ser questionada o quão forte seria a pressão para que a adaptação funcionasse nos moldes de Harry Potter.

“Eu amava Harry Potter e sabia que era estruturalmente semelhante, mas para mim, naquela época, quando fui escalada para o filme, eu tinha 22 anos. Para mim foi algo como, ‘Oh meu Deus, eu vou fazer um filme!’. Agora estou mais velha e já estive em filmes o suficiente e passei por um monte de ciclos de imprensa e todas essas coisas, então eu tenho mais noção do quão importante isso é ou aquilo, ou se um filme vai funcionar ou não. Mas na época, era como, ‘Oh meu Deus, estou em um filme’. Portanto, não pensei na pressão de nada. Eu realmente não entendia o que aconteceria com aquele filme ou o conceito de rastreamentos ou orçamentos ou bilheteria do primeiro fim de semana. Então qualquer pressão que eu sentisse, era para fazer um bom trabalho.”

A atriz ainda completou sua fala dizendo que só queria apenas se divertir, e não comparou em momento algum da produção as duas sagas de sucesso do universo literário. Ao ser questionada se pudesse voltar a época do lançamento, a estrela revelou qual conselho teria dado por participar de um blockbuster pela primeira vez.

“Que você não tem que ser perfeito. Eu sei que eles nos enviaram para treinamento de mídia sobre aquele filme. Éramos todos muito jovens e eu não tinha nenhuma experiência. Eu estava muito preocupada em promover as coisas da maneira certa e dizer as coisas certas. Eu teria voltado no tempo em todas as situações e falado, ‘Relaxe. Está tudo bem.’ Mas há algo sobre colocar essa pressão sobre si mesmo que você precisa para crescer”

Alexandra Daddario deu vida a filha de Atena em Percy Jackson: e o Ladrão de Raios em 2010, e na sequência, Percy Jackson: e o Mar de Monstros, lançada em 2013. Atualmente, os livros ganharão uma adaptação em formato de série para o streaming do Disney+, que segue sem data de estreia definida, até o momento.

 


Relacionados

Séries & TV

Rick Riordan informa novidades promissoras sobre a série de Percy Jackson para o Disney+

O autor da saga de sucesso que está envolvido com o projeto, contou que a pré-produção da série está avançando

Notícias

Produtor dos filmes de Harry Potter responde sobre possível série para a franquia de sucesso

O produtor foi claro e conciso em sua resposta a respeito de um possível retorno em formato de série para a franquia

Polêmicas

Daniel Radcliffe desmente boatos sobre novos filmes de Harry Potter

O ator recentemente respondeu em entrevista sobre a possibilidade de um reboot, mas avisou que não recebeu nenhuma proposta.

Séries & TV

Percy Jackson | Rick Riordan revela que teve conversas “positivas” com Disney+ em relação a série

O programa passa a ter previsão para 2023, com processos como roteiros e busca por diretores por serem ainda finalizados

Séries & TV

Roteirista da série de Percy Jackson para o Disney+, expressa gratidão pelo projeto; veja

Atualmente o projeto está em processos iniciais, com finalização de roteiros e escolha para diretores

Polêmicas

Alan Cumming recusou convite para participar de Harry Potter

O ator é conhecido pelas performances em X-Men 2, Pequenos Espiões e O FIlho do Máscara.