Séries & TV

O Legado de Júpiter | Série da Netflix não ganhará 2ª temporada

Entenda.

  Joshua Carvalho    quinta-feira, 03 de junho de 2021

A série O Legado de Júpiter não voltará para uma segunda temporada na Netflix. Baseada nas graphic novels de Mark Millar e Frank Quitely, a produção estreou há menos de um mês na plataforma mas acabou por dividir opiniões e acumular críticas negativas.

A Netflix, porém, não abandonará o Millarworld – universo ficcional dos personagens criados pelo quadrinista. Supercrooks, sua série sobre um grupo de supervilões que planejam um roubo estilo ‘Onze Homens e um Segredo’, será adaptada para o live-action na plataforma.

“Estou muito orgulhoso do que a equipe alcançou com O Legado de Júpiter e do trabalho incrível que todos fizeram naquela temporada”, escreveu Millar em suas redes sociais. “Tenho sido muito questionado sobre o que estamos planejando com este mundo, e a resposta é ver o que os supervilões estão fazendo”, completou.

A primeira temporada de O Legado de Júpiter terminou deixando várias pontas soltas para continuações. O autor prometeu ainda uma última graphic novel para este mês, encerrando a trama dos super-heróis.

“É triste ver a história chegar a um fim prematuro, mas eu desejo a Mark Millar e à Netflix o melhor para seguir em frente”, tuitou o diretor da série, Steven DeKnight. “Meus mais profundos agradecimentos a todo o elenco e equipe que trabalharam tanto. E a todos os fãs, sou eternamente grato”, completou.

O elenco de O Legado de Júpiter, liderado por Josh Duhamel, Leslie Bibb e Ben Daniels, foi liberado de seus contratos. “Estamos confiantes de que voltaremos a ele mais tarde”, disse Millar, alimentando a esperança de um crossover entre as produções.

Informações fornecidas pelo site Deadline via Olhar Digital