Filmes

Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2021?

O Oscar 2021 acontecerá neste domingo (25) a partir das 22h (horário de Brasília).

  Redação    sábado, 24 de abril de 2021

Reprodução

O Oscar 2021 acontecerá neste domingo (25) e, com boa parte dos cinemas fechados devido a pandemia de COVID-19, ficou difícil assistir aos filmes indicados a premiação deste ano.

Porém, vários deles já chegarão aos streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+; sendo assim, separamos abaixo a lista de filmes e onde assistí-los – confira!

Um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme e outras 9 categorias, por exemplo, Mank, se encontra disponível na Netflix, assim como Meu Pai, Judas e o Messias Negro, Minari, Nomadland, O Som do Silêncio e Os 7 de Chicago.

Netlix é a plataforma em destaque neste ano, com 35 indicações.

Confira abaixo a lista:

NETFLIX

Mank

Sinopse: O filme conta a história de Herman J. Mankiewicz, um roteirista alcoólatra que entra em disputa com Orson Welles pelos créditos do script da obra-prima do cinema dos anos 1940, Cidadão Kane. Em paralelo, o filme ainda revisita a relação do cineasta com grandes nomes da indústria cinematográfica da época, principalmente com o poderoso magnata da mídia William Randolph Hearst.

Indicações: Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Ator; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Trilha Sonora; Melhor Som; Melhor Figurino; Melhor Fotografia; Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Direção de Arte.

Os 7 de Chicago

Indicações: Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Figurino; Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Direção de Arte.

A Voz Suprema do Blues

Indicações: Melhor Atriz.

Era Uma Vez um Sonho

Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Cabelo e Maquiagem.

O Tigre Branco

Indicações: Melhor Roteiro Adaptado.

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars

Indicação: Melhor Canção Original.

Rosa e Momo

Indicação: Melhor Canção Original.

Relatos do Mundo

Indicações: Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

Destacamento Blood

Indicação: Melhor Trilha Sonora.

A Caminho da Lua

Indicação: Melhor Filme de Animação.

Amor e Monstros
Um asteroide atinge o planeta, e os humanos contra-atacam com foguetes, o que infelizmente causou uma chuva química na Terra e modificou todos os insetos e animais, tornando-os verdadeiros montros gigantes. Após anos, confinado num bunker, Joel Dawson decide embarcar numa viagem de sete dias na superfície em busca de um antigo amor, encarando todos os perigos que a jornada pode conter.

Indicação: Melhores Efeitos Visuais.

O Céu da Meia-Noite

Indicações: Melhores Efeitos Visuais.

Se Algo Acontecer… Te Amo
Dois pais caminham para enfrentar a morte de sua filha, que foi assassinada em um tiroteio na escola.

Indicação: Melhor Curta de Animação.

Shaun o Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca
Um alienígena com poderes estranhos cai perto de Mossy Bottom Farm, e Shaun rapidamente faz uma nova amizade. Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante intergaláctico na Terra.

Indicação: Melhor Animação.

Professor Polvo
O cineasta Craig Foster passou um ano forjando um relacionamento com um polvo-comum selvagem em uma floresta de algas sul-africana, e após ganhar a confiança do animal, o mergulhador tem a oportunidade de conferir seu mundo para ver como a criatura dorme, vive e se alimenta, ensinando uma lição sobre a fragilidade da vida e a conexão da humanidade com a natureza.

Indicação: Melhor Documentário.

Crip Camp: Revolução pela Inclusão
No final da estrada de Woodstock, o Camp Jened era um acampamento para adolescentes deficientes. Esse grupo de campistas transformados em ativistas moldaram o futuro do movimento dos direitos das pessoas com deficiência e mudaram a legislação de acessibilidade para todos.

Indicação: Melhor Documentário.

Dois Estranhos
O filme acompanha as repetidas tentativas do cartunista Carter James de voltar para casa e encontrar seu cachorro, que são frustradas por um encontro mortal recorrente que o força a reviver o mesmo dia terrível outra vez.

Indicação: Melhor Curta em Live-Action.

Uma Canção para Latasha
A injustiça acerca do assassinato da jovem de 15 anos Latasha Harlins em uma loja na região centro-sul de Los Angeles foi o estopim para um conflito civil na cidade em 1992. Enquanto a comunidade negra expressava sua dor profunda nas ruas, parentes e amigos de Latasha viviam o luto pela perda de uma garota cheia de vida, cuja história completa nunca estampou as manchetes.

Indicação: Melhor Documentário de Curta-Metragem.

AMAZON PRIME VIDEO

O Som do Silêncio

Indicações: Melhor Filme; Melhor Ator; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Roteiro Original; Melhor Som e Melhor Edição.

Uma Noite em Miami

Indicações: Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original.

Borat: Fita de Cinema Seguinte

Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

Time
Uma mulher cuida sozinha dos seis filhos e mantém a família unida durante os anos de encarceramento do marido. Visa proporcionar um olhar mais amplo e complexo sobre o sistema penitenciário dos Estados Unidos.

Indicação: Melhor Documentário.

DISNEY+

Soul

Indicações: Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Filme de Animação.

Mulan

Indicações: Melhor Figurino e Melhores Efeitos Visuais.

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica

Indicação: Melhor Filme de Animação.

O Grande Ivan

Indicação: Melhores Efeitos Visuais.

Toca

Indicação: Melhor Curta de Animação.

APPLE TV+

Wolfwalkers
Uma jovem caçadora aprendiz e seu pai viajam para a Irlanda para ajudar a eliminar a última matilha de lobos existente na Terra. Mas tudo muda quando ela faz amizade com uma garota de espírito livre de uma tribo misteriosa que afirma ter o poder de se transformar em lobo à noite.

Indicação: Melhor Animação.

OUTROS SERVIÇOS

Meu Pai
Anthony, que tem 81 anos de idade e mora sozinho em seu apartamento em Londres, recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Anne, então, entra num novo relacionamento e se muda para Paris, não podendo mais passar todos os dias com ele e vendo mais do que nunca a necessidade de um cuidador.

Indicações: Melhor Filme; Melhor Ator; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Edição e Melhor Direção de Arte.

O filme está disponível para compra no NOW e Google Play e aluguel no Petra Belas Artes à la carte.

Greyhound
Um comandante da Marinha dos Estados Unidos está em sua primeira missão de liderar um comboio de 37 navios internacionais mercantes sob ataque de submarinos no início de 1942 durante a Batalha do Atlântico, apenas alguns meses após a entrada oficial do país na Segunda Guerra Mundial. Além da temida tarefa de atravessar o oceano, ele ainda precisa enfrentar a perseguição por matilhas de submarinos nazistas.

Indicação: Melhor Som.

Está disponível no Apple TV+

Emma
Emma Woodhouse é uma jovem inteligente, bonita e muito rica, e inquieta em sua pequena cidade natal. Em busca de emoções, ela se aventura por decisões equivocadas brincando de cupido com os indivíduos a sua volta, por mais que não se interesse num matrimônio. No entanto, entre travessuras ousadas e erros românticos, ela acaba encontrando o amor quando menos espera.

Indicações: Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem.

Emma. está disponível no Telecine Play.

Tenet
Um agente da CIA conhecido como O Protagonista é recrutado pela organização misteriosa que dá nome ao filme. Ele possui a tarefa de participar de uma missão de escala global e impedir que Andrei Sator, um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. Capaz de fazer o tempo correr ao contrário devido a uma arma aos cuidados de Tenet, O Protagonista precisa usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.

Indicações: Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.

Está disponível para aluguel na NET, Apple, Google, Looke e Microsoft.