Notícias

Morre Paul Ritter, ator de ‘Chernobyl’ e ‘Harry Potter’, aos 54 anos

Ritter era conhecido do grande publico pela minissérie “Chernobyl”.

  Vitor Cayres    terça-feira, 06 de abril de 2021

Liam Daniel/Reprodução

Um dos atores mais respeitados do cinema e da tv britânica, Paul Ritter, morreu hoje aos 54 anos, em decorrência de um tumor no cérebro. A informação foi confirmada pelo agente do ator ao Deadline.

Ritter era conhecido do grande publico pela minissérie “Chernobyl” (2019), onde interpretou o engenheiro Anatoly Dyatlov; e em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (2009), onde viveu o bruxo Eldred Worple, que aparece na cena da festa de gala dada pelo professor Slughorn (Jim Broadbent).

Ele morreu pacificamente em casa, com a mulher Polly e os filhos Frank e Noah ao seu lado. […] Paul era um ator excepcionalmente talentoso, que interpretou uma enorme variedade de papéis no palco e na tela, com extraordinária habilidade. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Vamos sentir sua falta enormemente.”

Entre 2011 e 2020, ele também estrelou a série de comédia “Friday Night Dinner”, sucesso no Channel 4 britânico. Ritter deixa uma performance inédita, no drama de guerra “Operation Mincemeat”, dirigido por John Madden (“Shakespeare Apaixonado”), ainda sem data de estreia definida.