Notícias

Morre Helen McCroy, atriz de Harry Potter e Peaky Blinders, aos 52 anos

0s filmes mais famosos com ela são O Conde de Monte Cristo (2002), A Rainha (2006), A Invenção de Hugo Cabret (2011) e 007: Operação Skyfall (2012).

  Vitor Cayres    sexta-feira, 16 de abril de 2021

Reprodução

A atriz britânica Helen McCroy, conhecida pelos papéis no filme de Harry Potter e na série de TV Peaky Blinders, faleceu hoje (16), aos 52 anos, vítima de um câncer. A confirmação veio através do seu marido, Damian Lewis.

Em comunicado publicado no Twitter, ele disse:

“Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heróica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de amigos e familiares.”

O casal teve dois filhos juntos, Manon, 14 anos, e Gulliver, 13. No mês passado, eles apareceram no Good Morning Britain para discutir o mais recente projeto de caridade com o Prince’s Trust, onde os dois eram embaixadores.

Quando questionada se estava com dor de garganta pela apresentadora Kate Garraway, Helen brincou: “Tenho filhos”. Helen e Damian também ajudaram a alimentar os profissionais de saúde da linha de frente durante a pandemia de Covid.

Durante seus 28 anos de carreira, onde atuou em mais de 30 filmes, Helen venceu o prêmio Bafta em 1997 pela atuação no filme Streetlife. Ela também ficou conhecida por interpretar a tia Polly no drama da BBC Peaky Blinders. Mais recentemente, a atriz britânica apareceu na série da BBC/HBO His Dark Materials.

Além da franquia Harry Potter, os filmes mais famosos com ela são O Conde de Monte Cristo (2002), A Rainha (2006), A Invenção de Hugo Cabret (2011) e 007: Operação Skyfall (2012).