Notícias

Morre aos 81 anos Mark Elliot, a voz por trás dos trailers da Disney

Um dos trabalhos mais famosos de Elliot foi nos trailers de Star Wars, nos quais o artista trabalhou diretamente com George Lucas.

  Vitor Cayres    quarta-feira, 07 de abril de 2021

Joe Cipriano e Mark Elliot (Foto: Reprodução /Twitter /Perfil Joe Cipriano)

Mark Elliot, um dos dubladores mais lendários por trás dos trailers da Disney, faleceu as 81 anos no último sábado, 4. A notícia foi confirmada ao Hollywood Reporter por Charlie Van Dyke, colega de profissão e amigo de Elliot.

Dyke também revelou que o colega sofreu duas paradas cardíacas e enfrentava um câncer de pulmão.

Nascido John Harrison Frick Jr.Mark Elliot começou a trabalhar nas rádios na década de 1950 e, nos anos 1980 e 1990, o artista ficou conhecido por narrar trailer de filmes e comerciais da CBS e da Fox.

Um dos trabalhos mais famosos de Elliot foi nos trailers de Star Wars, nos quais o artista trabalhou diretamente com George Lucas.

Além disso, Elliot narrou o trailer do vencedor do Oscar Carruagens de Fogo (1981) e o teaser do episódio final do sucesso M*A*S*H. Em 2013, o artista foi para a frente das câmeras e fez uma participação especial no filme A Voz de uma Geraçãoao lado de outros dubladores, como Joe Cipriano.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários