Morre aos 56 anos Iara Rica, dubladora de personagens como Arlequina e Buffy

Iara Riça era conhecida por ser a voz da Arlequina em praticamente todas as produções.

Foto: Reprodução/ @dublapediaBR

A dubladora Iara Riça, uma das vozes mais icônicas da dublagem brasileira, faleceu ontem (27) em decorrência de um aneurisma cerebral. A atriz e dubladora tinha 56 anos e estava em coma.

A confirmação veio através de Guilherme Briggs, que estava utilizando suas redes sociais para manter os fãs atualizados sobre o estado de sua amiga. Ele disse:

“Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. Eu peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores.”

Iara Riça era conhecida por ser a voz da Arlequina em praticamente todas as produções. Ela também é lembrada por ser a voz de Jean Grey em X-Men: Evolution. Entre outras produções, ela já trabalhou em Buffy, As Meninas Superpoderosas, Ben-10, A Princesa e o Sapo, Liga da JustiçaScooby-Doo.

Vitor Cayres
Vitor Cayres Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.