Curiosidades

Imagens feitas com luz negra compartilhadas pela atriz Kristen Bell revelam o que acontece ao higienizar bem as mãos

Fotos mostram por que lavar as mãos é a melhor forma de evitar coronavírus.

  Vitor Cayres    sábado, 03 de abril de 2021

Reprodução/Instagram

Uma das maneiras que as autoridades de saúde não se cansam de ressaltar como medida mais eficiente para se manter longe do temido coronavírus é lavar as mãos.

No último dia 4 de março, a atriz norte-americana Kristen Bell publicou em seu Instagram fotos feitas com luz negra que mostram o que acontece quando você higieniza suas mãos corretamente.

Nas seis imagens é possível ver como ficam as mãos quando ensaboadas e enxaguadas por 30 segundos, como orientam os profissionais de saúde. “Minha mãe me mandou a comparação com luz negra da lavagem das mãos. 30 SEGUNDOS COM SABONETE, PESSOAL”, escreveu a atriz na legenda.

De acordo com o site Business Insider, as fotos foram com um creme chamado Glo-Germ, um óleo mineral que “cola” em germes e só é visível em luz negra quando está grudado nos micróbios. Na primeira imagem (à esquerda, na primeira linha), a mão não foi lavada e está suja — embora pareça limpa a olho nu. Na segunda, a mão foi lavada apenas com água e depois sacudida por alguns segundos; na terceira, ficou sob a água por seis segundos. As fotos seguintes (segunda linha) mostram a mão higienizada com sabonete por seis, 15 e 30 segundos. Na última, ela de fato está limpa.

Vale lembrar sempre que água e sabão são os instrumentos mais poderosos contra o vírus que já atinge milhões de pessoas no mundo inteiro.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários