Tecnologia

Facebook anuncia que Feed de Notícias terá mudanças

Facebook também está deixando mais claro o motivo de sugerir páginas e postagens que o usuário não segue.

  Vitor Cayres    segunda-feira, 05 de abril de 2021

Reprodução/Internet

No último dia 31, o Facebook anunciou mudanças na maneira de visualizar e interagir com o ‘Feed de Notícias‘. São três mudanças importantes na página inicial da rede social.

Agora, você pode selecionar quem pode responder a uma postagem sua: se todos, amigos ou apenas páginas e pessoas que você selecionar. Essa função já está presente há alguns meses no Twitter. É uma maneira de evitar comentários de desconhecidos e até mesmo de desinformação.

O objetivo do Feed de Notícias é te conectar ao que é mais importante para você: as pessoas em sua vida, conteúdos interessantes e o mundo ao seu redor. Os amigos que você adiciona, as Páginas de que gosta, os grupos de que participa e os temas com os quais interage, tudo molda a aparência do seu feed em um determinado dia.

Também está tornando mais fácil a classificação e navegação no Feed de Notícias. Com a ferramenta “Favoritos” é possível selecionar até 30 amigos e páginas que você quer sempre ver primeiro. Essa aba pode ser vista em um filtro separado e quem a utilizar com frequência, vai poder acessá-la na barra de Filtro de Feed, um novo menu na parte superior do Feed de Notícias.

Reprodução/Facebook

Vale destacar que essa novidade torna mais simples alternar entre o feed cronológico com o feed de pessoas favoritas. Usuários de Android já podem aproveitar a função, enquanto os de iOS terão que esperar mais algumas semanas.

Por fim, o Facebook também está deixando mais claro o motivo de sugerir páginas e postagens que o usuário não segue.

Essas sugestões são baseadas principalmente em fatores como engajamento, tópicos relacionados e localização.

Reprodução/Facebook

São três os fatores que o Facebook elenca na hora de sugerir publicações no Feed de Notícias:

  • Engajamento relacionado: uma publicação pode ser sugerida para você se outras pessoas que interagiram com a postagem também interagiram anteriormente com o mesmo Grupo, Página ou publicação que você.
  • Tópicos relacionados: se você recentemente interagiu com um determinado tópico no Facebook, a rede social pode sugerir outras postagens relacionadas a esse assunto.
  • Localização: você pode ver uma publicação sugerida com base em onde você está e com o que as pessoas perto de você estão interagindo no Facebook.