Notícias

Estado de saúde de Paulo Gustavo é gravíssimo e médicos usam ‘pulmão artificial’

Os familiares do ator seguem agradecendo os amigos e fãs pelas mensagens de carinho e orações para a recuperação do comediante.

  Vitor Cayres    sábado, 03 de abril de 2021

Reprodução/Divulgação

O estado de saúde do ator Paulo Gustavo, que está internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, apresentou uma piora no tratamento contra Covid-19 nesta sexta-feira (2/4). O comediante se encontra em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde vem respirando com a ajuda de ventilação mecânica, intubado, desde o dia 21 de março.

Agora, o comediante conta com a ajuda de um aparelho ECMO, oxigenação por membrana extracorpórea. A ferramenta funciona como um pulmão artificial, que ajuda na oxigenação.

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, disse o boletim médico.

Também em nota, os familiares do ator seguem agradecendo os amigos e fãs pelas mensagens de carinho e orações para a recuperação do intérprete de Dona Hermínia em ‘Minha Mãe é Uma Peça’.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários