Notícias

Dublador oficial do Superman, Guilherme Briggs revela como nasceu conexão com personagem

Guilherme Briggs contou que Alexandre Lippiani já vinha pensando em abandonar a dublagem.

  Vitor Cayres    sexta-feira, 02 de abril de 2021

Reprodução/Internet

Em recente entrevista ao UOL Play, o renomado dublador, Guilherme Briggs contou como ele acabou se tornando o dublador do Superman e criou uma conexão pessoal com o personagem.

Briggs, tornou-se um dublador bastante reconhecido no país, sendo intérprete de voz de grandes personagens como o Cosmo, de Os Padrinhos Mágicos e Buzz Lightyear de Toy Story, além de Ele de As Meninas Superpoderosas. Ele é intérprete da voz do Superman há mais de duas décadas.

Ele disse que a conexão, que iniciou ao ler os quadrinhos do herói, foi solidificada quando ele foi ao cinema assistir ao clássico Superman – O Filme, com Cristopher Reeve como o Homem de Aço.

“Botava a toalha vermelha na camisa, achava o máximo usar óculos desde criança, comecei a pentear o cabelo mais certinho. Me emocionou muito o Superman” relatou ele na entrevista.

O dublador lembrou que nunca imaginou que poderia acabar se tornando a voz de seu super-herói favorito, mesmo já trabalhando como artista de voz.

Seu grande momento chegou em maio de 1997, após a trágica morte do ator Alexandre Lippiani em um acidente de carro.

Na época Lippiani se dividia entre seu personagem na novela Xica da Silva e a dublagem do Superman de Dean Cain na série Lois & Clark – As Aventuras do Superman.

Guilherme Briggs contou que Alexandre Lippiani já vinha pensando em abandonar a dublagem do Homem de Aço, pois com as gravações da novela da TV Manchete, andava difícil conciliar os dois trabalhos.

“Um dia o encontrei no estúdio, e ele falou: Você vai fazer o Superman, porque eu estou cheio de compromisso, atuando na novela, não aguento mais. E eu disse: Não, você é o Superman eterno”, relembrou ele.

Após substituir Lippiani, Briggs foi chamado para ser o intérprete de voz do Homem de Aço da animação Liga da Justiça e acabou se tornando o dublador oficial do personagem no Brasil.

Quanto as especulações de um reboot ser produzido com um Superman negro que se chamaria Calvin Ellis, o intérprete de voz foi claro em dizer que acha que esse novo personagem deveria ter outro dublador.