Anime & Mangá

Demon Slayer | Maior bilheteria da história do Japão bomba na Netflix

O filme está prometido para chegar aos cinemas brasileiros em 22 de abril.

  Redação    quarta-feira, 14 de abril de 2021

Reprodução

A maior bilheteria da história do Japão, Demon Slyer, já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.  A série japonesa se tornou um sucesso tão grande que o filme que continua a trama da primeira temporada se tornou o longa de maior sucesso no país, batendo  A Viagem de Chihiro (2001) do famoso estúdio Ghibli.

Com isso, esse é o segundo filme a chegar na marca de 30 bilhões de ienes (cerca de R$ 1,473 bi) em bilheteria no país, mas alcançou o feito num tempo muito menor.

Baseado no mangá de mesmo nome lançado em 2016, a animação acompanha o caçador de demônios chamado Tanjirō Kamado.

Ambientada no Japão durante o Período Taishō (1912-1926), a história gira ao entorno de Kamado, que era um garoto bondoso e inteligente que vivia junto com sua mãe e seus irmãos e ganhava dinheiro com a venda de carvão, assim como seu falecido pai.

Um dia, ao voltar para casa após ter ido à cidade, Tanjiro descobre toda sua família morta, atacada por onis, criaturas da mitologia japonesa semelhantes aos demônios.

Após o ataque, uma de suas irmãs, Nezuko, é a única sobrevivente, mas ela se transforma em um oni, mas surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos.

Tanjirō decide então se tornar um caçador de onis e, com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que caiu sobre sua família. No processo, procura achar uma maneira de fazer sua irmã voltar a ser humana.

A aguardada segunda temporada da série já tem data de lançamento. Os novos episódios chegam ainda no fim deste ano, segundo a Forbes. Veja abaixo o trailer da nova temporada:

Demon Slayer: Mugen Train (ou O Trem Infinito) e é a continuação direta do anime.

Na trama, Tanjiro, Nezuko, Zenitsu e Inosuke embarcam em um trem para ajudar Kyōjurō Rengoku em sua missão de caçar um demônio que matou muitos matadores de demônios. Logo após o embarque, todos se encantam e dormem profundamente. Aí, as coisas começam a acontecer para valer.

O filme está prometido para chegar aos cinemas brasileiros em 22 de abril. Veja o trailer: