Games

SONY é agora detentora do maior campeonato de jogos de luta do mundo

A Sony acabou de revelar que adquiriu o maior torneio de jogos de luta do mundo e um dos mais importantes do ramo dos eSports.

  Redação    sexta-feira, 26 de março de 2021
Sony

Imagem: Robert Paul/EVO

A Sony acabou de revelar que adquiriu o maior torneio de jogos de luta do mundo e um dos mais importantes do ramo dos eSports, o Evolution Championship Series (EVO). A compra foi realizada junto à RTS, que é um empreendimento esportivo associado à empresa Endeavor. Com isso, toda propriedade intelectual ligada ao evento pertence à empresa japonesa, sendo que ela também será a responsável por organizar o EVO de agora em diante. Já os cofundadores do torneio, Tom e Tony Canno, continuarão exercendo funções gerenciais na entidade.

A gigante japonesa publicou um texto em seu site oficializando a negociação, dizendo “novo capítulo na jornada dos e-sports”. Dessa forma, o evento é mais um que se integra à família PlayStation – e isso é de fundamental importância para os consoles da Sony, já que os jogos de luta são muito populares na plataforma. De acordo com a própria companhia, mais de 1,1 bilhão de horas relacionadas a esse tipo de game foram registradas no PlayStation em 2020. De olho nisso, a Sony quer que todos os jogadores possam ter uma experiência competitiva, ao mesmo tempo em que se garante como a melhor plataforma global para jogos de luta para que os players consigam mostrar sua paixão e habilidades.

Em comunicado, a companhia japonesa também reiterou que a próxima edição do EVO ocorrerá entre 6 e 8 de agosto e 13 e 15 de agosto de maneira online. No torneio, terá disputas de Street Fighter V, Guilty Gear, Tekken 7 e Mortal Kombat 11 Ultimate. A Sony ainda afirmou: “Nossa equipe está focada em uma missão: preservar a autenticidade da EVO para a comunidade de jogos de luta e encontrar maneiras criativas, junto com nossos fãs, de fazer o torneio crescer e tornar seus eventos e transmissões mais divertidos, envolventes e acessíveis do que nunca”. A empresa relatou que fará de tudo para que a essência do campeonato continue a mesma, e que o EVO permanecerá sendo um torneio aberto que dá aos diferentes tipos de jogadores e fãs dos videogames de vários países a chance de se conhecerem, competirem e até mesmo se tornarem amigos. Sabemos que os games de luta são excelentes para quem busca uma disputa acirrada no 1 x 1, porém, há algumas alternativas que oferecem um desafio semelhante mas com uma dose a mais de emoção, e os cassinos com bônus de cadastro têm uma gama impressionante de jogos de mesa, e você pode aproveitar o saldo promocional para começar a se divertir de graça.

E o que a concorrente anda fazendo?

Enquanto a Sony estava investindo na compra de um novo evento, a Microsoft revelou que um dos seus serviços passará por uma pequena mudança. Estamos falando do Xbox Live que passará a ser chamado de “Xbox Network”. A informação foi revelada pelo site The Verge e a companhia de tecnologia acabou confirmando. Por enquanto, a mudança ainda está em fase de testes, porém alguns usuários da plataforma já podem verificar a alteração de nome.

A mudança também vem sendo publicada nos novos termos de contrato da Microsoft. E essa ação vem sendo considerada bem relevante, já que a nomenclatura Xbox Live vem sendo utilizada nos últimos 18 anos. Além dessa alteração, segundo o The Verge, a Microsoft tem estudado a possibilidade de retirar a obrigatoriedade da assinatura do serviço para que os usuários possam jogar alguns games gratuitamente. Com isso, títulos como Fortnite ficariam disponíveis para todos os jogadores, sem a necessidade da assinatura do Xbox Network. Apesar de ter somente sido confirmada agora, essa alteração vinha sendo especulada desde agosto do ano passado, quando nos termos de Contrato de Serviços a nomenclatura Xbox Network já se fazia presente. Porém, na ocasião a Microsoft negou a mudança oficialmente.