Tecnologia

Os melhores meios digitais para vender imóveis em São Paulo

Como otimizar as suas vendas de maneira rápida, prática, barata e mais abrangente.

  Vitor Cayres    quinta-feira, 04 de março de 2021

Créditos: Pixabay

Existem diversas técnicas viáveis para otimizar o volume de vendas dos imóveis. Pensar nessas estratégias ao anunciar seus imóveis comerciais começa por empreender investimentos que agreguem valor ao seu produto e consigam alcançar de maneira prática e barata o maior número possível de consumidores.

Os meios virtuais possuem esse poder de abrangência ao permitir facilidades que os meios tradicionais de marketing não apresentam. Quando um cliente decide comprar um apartamento no Ipiranga, por exemplo, as chances de fazer essa pesquisa inicial em sites de buscas pela internet são maiores e, portanto, construir o melhor site para venda dos seus produtos pode ajudar muito.

Definir o melhor canal de divulgação digital mais popular passa por analisar as ferramentas mais adequadas ao tipo de público que você pretende atingir de acordo com as características do seu negócio.

Assim, tendo em vista que uma divulgação de grande alcance sai caro, você precisa otimizar os filtros do seu público-alvo, para atingi-lo com anúncios certeiros e direcionados.

Desta forma, algumas estratégias são essenciais para utilização dos meios virtuais de maneira correta: identificar a origem dos contatos que visualizam o ambiente, definir claramente seu funil de vendas, a forma de compra mais comum dos seus clientes para direcionar a sua abordagem,

Com isso em mente, desenvolver uma descrição completa do imóvel com informações precisas e sucintas de todas as dimensões, condições, vantagens e diferenciais, comunicação adequada e boas imagens e fotos capazes de descrever bem o espaço e encantar o público.

Portais especializados

Estes são bons, pois lidam com profissionais experientes no ramo capazes de dar toda a assistência necessária no processo de venda e acompanhamento haja vista que os clientes potenciais que fizerem a pesquisa nos motores de busca são direcionados imediatamente a esses portais potencializando seu investimento.

As possibilidades de alcance aumentam e de fechamento também. Além disso, elas permitem monitorar suas negociações profissionalizando seus relacionamentos com o cliente e promovendo a boa gestão dos seus negócios. À medida que você tem um panorama do impacto dos seus produtos no mercado, é possível verificar quais apartamentos à venda no Morumbi mais interessam os clientes, quais iniciativas mais agradaram seu público por meio do desempenho dos canais de divulgação escolhidos trocando as estratégias menos eficazes e aprimorando as menos expressivas.

Redes sociais

Estas em duvidas vieram para ficar e se consolidaram entre os usuários pela praticidade e os diversos elementos visuais, além de serem as formas mais baratas e eficazes de divulgação disponíveis, o que facilita consideravelmente a aquisição de novos clientes.

A proximidade que estas ferramentas alcançam com os clientes abrem um leque de possibilidades de se comunicar de maneira mais direta e ágil. Outra vantagem é que elas permitem divulgar atualizações em seu perfil ou outras páginas fazendo que os seguidores estejam sempre a par das notificações, numa constante publicação de seus anúncios.

Seja no Instagram, Linkedin, Twitter ou Facebook, é possível chamar a atenção dos seus seguidores e qualquer desenvolvida no seu anúncio como comentários fazem com que seu anúncio suba ao topo e alcance mais visualizações. Caso se trate de uma rede com foco profissional, aumentam as chances de alcance do seu produto, pois pode ser visto como uma oportunidade para expandir o negócio.

Muitas delas têm a opção de impulsionamento por meio de ferramentas próprias capazes de expandir seus anúncios para serem vistos por mais pessoas. Através das imagens é possível promover o engajamento de suas praticas, mas para isso você precisa investir num conteúdo caprichado e atraente.

Nesse contexto, vale destacar todas as redes sociais apresenta suas vantagens em estratégias de divulgação e cabe a você definir qual a mais adequada a sua necessidade. Portanto, utilize esse recurso como uma ponte de entretenimento capaz de intermediar as relações com seu público alvo de maneira mais sutil e didática, não como um canal direito de vendas.

Use para conquistar os seguidores e direcioná-los a compra de forma menos agressiva, pois as chances de repulsão são menores. Dessa forma, uma das melhores estratégias é desenvolver posts criativos e informativos que agreguem valor ao público e influenciem nas suas escolhas comentando sobre os diferenciais da localização, as vantagens de investimento com lucro garantido, condições e aquecimento do mercado imobiliário, a importância de ter um bom ponto de venda, dentre outros.

Aplicativos do setor imobiliário

Como hoje em dia, nós temos aplicativos para tudo, não poderiam faltar aqueles com apelo imobiliário. Como todos hoje em dia tem um celular a tiracolo, os aplicativos ganharam espaço pela praticidade de ter um conteúdo completo de fácil acesso direcionado as vendas capazes de trazer as melhores ofertas do mercado. As vantagens competitivas de anunciar seus imóveis nessas ferramentas passam pela funcionalidade de fazer uma busca mais especializada do produto de interesse sendo assim permitido explorar bairro, ver o mapa de calor, compartilhar imóveis além de ter a mão filtros variados para facilitar a tomada de decisão.

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Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

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