Filmes

Franquia de ‘Animais Fantásticos’ pode ser cancelada após 3º filme, segundo a Forbes

‘Animais Fantásticos 3’, ainda sem subtítulo oficial, tem estreia prevista para 2022.

  Redação    quarta-feira, 31 de março de 2021

Reprodução/Warner Bros.

Segundo a revista Forbes publicou, a franquia ‘Animais Fantásticos’ pode estar com os dias contados.

Desde a criação da nova franquia cinematográfica, que teve confirmação para cinco filmes, inúmeras controvérsias começaram a rodear a produção.

A que mais vem causando problemas foi a contratação de Johnny Depp para viver o vilão Grindelwald: Depp havia enfrentado um duro julgamento ao lado da ex-esposa Amber Heard, sendo acusado de abuso sexual e doméstico. O ator acabou sendo “demitido” do terceiro filme de última hora, e irá receber quase R$ 83 milhões por filmar apenas uma cena na produção.

A segunda aconteceu com Ezra Miller. O intérprete de Credence Barebone/Aurelius Dumbledore foi flagrado agredindo uma fã e, desde então, os fãs vinham pedindo sua retirada da saga.

Por último e não menos importante, a própria autora das narrativas puxou para si uma atenção bastante condenável ao fazer postagens transfóbicas em seu Twitter oficial, sendo rebatida por inúmeros astros da franquia original. Por causa disso, o renomado jornal analisou os números dos primeiros filmes de ‘Animais Fantásticos’ e realizou um prospecto nada favorável.

Os fatores em questão, aliados à oscilante construção narrativa e à fria recepção do público e da crítica para o último filme, podem ser indicativos de um término precoce da prequência.

Agora, o elemento principal que irá decidir o destino de ‘Animais Fantásticos’ é o público. Afinal, segundo a revista, “se os fãs pularem do barco, a franquia seguirá o mesmo destino de ‘X-Men’ e ‘Divergente’“.

‘Animais Fantásticos 3’, ainda sem subtítulo oficial, tem estreia prevista para 2022.


Relacionados