Listas

Separamos 4 jingles de Natal que traduzem o Brasil

Embarque no trenó do Nerd Site nessa lista tipicamente brasileira.

  Bruno Aires    terça-feira, 17 de novembro de 2020
Coca-Cola

Reprodução/Internet

A força das canções comerciais de fim de ano

Nosso país pode não ter a tradição gringa de colecionar álbuns e hits natalinos, mas tem a sua própria maneira de celebrar o fim do ano. Para além das famigeradas coletâneas da Simone e Natal de Cavaquinho, a data por aqui aparece em seu estado comercial mais bruto: os jingles de propagandas são hinos que nos lembram todos os anos que é hora de tirar a poeira da árvore e começar a pesquisar o preço dos panetones.

E essa tradição não é de hoje. Há décadas, companhias atuais e outras que já não existem mais fazem da data ainda mais brilhante, entre elas as marcantes Mesbla, Varig, Banco Nacional e Bamerindus. Então, fingindo que esqueceu a importância de uma festa menos comercial, embarque no trenó do Nerd Site nessa lista tipicamente brasileira:

Já é Natal na Leader Magazine

Menina dos olhos da loja de departamentos, a música tem fama de inaugurar o Natal brazuca e é de longe nosso jingle mais famoso da data. Nos últimos anos tem ganhado releituras bacanas com cantores famosos, como Roupa Nova, Ivete Sangalo e Chay Suede. Este ano, o hit é entoado na super voz da sambista Alcione.

O Natal vem vindo

Tradicionalíssima no mundo inteiro na disseminação da data, seja ao ajudar a construir a imagem do Papai Noel ou com seus comerciais fofos de ursos polares, a Coca-Cola sempre emociona com suas propagandas de fim de ano. Sua caravana iluminada anunciando que “vem vindo o Natal” encanta crianças e adultos há anos.

Eu acredito que esse meu Natal vai ser o melhor

O supermercado Guanabara é dono desse jingle que também domina as TVs e rádios no fim do ano. Entoado por muito tempo pelo cantor Leonardo, a música passou a ser cantada nos últimos anos por Ivete Sangalo, uma espécie de madrinha da marca, quase sempre acompanhada por um coro infantil.

Que tempo bom…

Com 60 pra pagar. Cantou junto? A propaganda da Renner não necessariamente vale só para o fim do ano, mas bastava essa época chegar para a loja de departamentos propagandear que as compras com seu cartão poderiam ser quitadas após 60 dias, dando um respiro nas compras de fim de ano.

  • Siga a gente no Google News! Basta acessar este link e clicar na estrelinha!

Mais lidas do momento:

Promoções:

🥳 Aproveite as ofertas em destaque no Esquenta Black Friday da Amazon de hoje.

👉 Na compra de 4 HQs ou Mangás, o mais barato é grátis. Devilman, Edição Histórica, volume 1, em português, capa dura, 27% off: https://amzn.to/3kEu8OS 📙

👉 Na compra de 3 títulos importados, o mais barato é grátis. House of Earth and Blood, em inglês, capa dura: https://amzn.to/3kAFAed 📕

👉 Jogo Tales From the Loop: Contos do Loop, edição em português, 10% off: https://amzn.to/2H6Fa1s 👽

👉 Jogo Nba 2K21, Playstation 4: https://amzn.to/3lRgkC9 🏀 🎮

👉 Protetor Solar Sun Fresh Aqua Light, FPS 50, Neutrogena, 200ml, 30% off: https://amzn.to/3lHurJZ 🏖

👉 Whisky Jim Beam Fire 1L, 20% off: https://amzn.to/2IAq6u1 🥃
IMPORTANTE: *”A venda e o consumo de bebidas alcoólicas são proibidos para menores de 18 anos. Beba com moderação. Se for dirigir, não beba.”

👉 Aspirador Vertical e Portátil, com função mop, Black+decker, 19% off: https://amzn.to/2HbKMYs 🧹

👉 Até 15% off em produtos Mondial: https://amzn.to/2UBcPDQ 🍳

👉 TV LED 24″ HD PHILCO PTV24C10D, Resolução HD, recepção digital, bivolt, 11% off: https://amzn.to/3f7Damd 📺

👉 A partir de 15% off em Fones de Ouvido: https://amzn.to/2UxZjkn 🎧

👉 Até 60% off em Tênis Fila Running: https://amzn.to/36MfDn0 👟


Bruno Aires

Bruno Aires

Jornalista carioca que não gosta de futebol e de cerveja, Bruno aprendeu a ler com a Turma da Mônica e só gosta de assistir filmes e séries na ordem cronológica.

Comentários