Anime & Mangá

O adeus de Gintama! Filme que adaptará os últimos capítulos do mangá ganha data de estreia

Um dos mais conhecidos animes shonen e comédia terá seu último filme lançado em 2021.

  Nathan Miranda    quinta-feira, 05 de novembro de 2020
Gintama

Reprodução/Internet

Muitas piadas sujas, alienígenas e samurais. Essa é a melhor forma de definir o anime Gintama, que teve o mangá finalizado em Junho de 2019 depois de mais de 15 anos arrancando gargalhadas dos fãs. Sem falar que foram mais de 300 episódios produzidos para o anime.

O filme que irá adaptar os capítulos finais do mangá tem o título de Gintama: The Final. A estreia nos cinemas japoneses está marcada para 8 de janeiro de 2021.

O filme também conta com o seguinte slogan de divulgação ‘este é o final, desta vez é mesmo a sério’, em referência à conclusão conturbada do mangá na Shonen Jump. O ocorrido em questão teve três ‘alarmes falsos’ divulgando quando sairia o final do mangá, e cancelando em seguida. No final, o mangá precisou sair da Shonen jump e integrar a Jump Giga, publicação mensal da mesma editora, para que só assim conseguisse ser finalizado definitivamente.

A banda convidada para compor a música tema do anime é o SPYAIR, e a música se chama “Wadachi”. Se você conhece o anime, deve se lembrar que a mesma banda fez a música da 13° abertura do anime (Sakuramistutsuki), e também já fez a abertura do anime de esportes HAIKYU!! Integrando a 1° abertura do anime.

A narrativa central do anime é marcada por situações totalmente inusitadas, alternando entre momentos de comédia pesada, e momentos de batalhas incríveis ao estilo shonen. Os personagens secundários também são fonte de grandes piadas internas dentro do anime, e desempenham funções essenciais para as lutas.

Se você aprecia a ambientação do período Edo do japão e gosta de comédia insana, Gintama é o anime ideal para você.


Nathan Miranda

Nathan Miranda

Aficcionado pela ficção, fanboy de Hunter x Hunter, leitor ávido de Neil Gaiman.

Comentários

Relacionados