Notícias

Netflix já perdeu 40% da variedade de seu catálogo desde 2014, aponta site

Além disso, uma pesquisa feita pelo site Kill the Cable Bill mostra que diversos clientes estão cancelando suas assinaturas.

  Redação    segunda-feira, 16 de novembro de 2020
Netflix

Reprodução/Internet

Segundo o site Comic Book, Netflix diminuiu a distribuição de conteúdo não original em 40% desde 2014, e essa queda deve aumentar ainda mais nos próximos anos.

Para se ter noção, há cinco anos, a plataforma de streaming hospedava aproximadamente 6.500 filmes em seu catálogo, incluindo produções originais, mas o número caiu para apenas 3.849 no mês passado.

Segundo a gigante do streaming, o motivo se da pelo fato de estar  focando na produção de conteúdos originais por conta da concorrência de outros estúdios, que estão investindo no streaming, como a Disney, HBO, Amazon, Warner Bros, e Universal.

No entanto, a Netflix está deixando de ser apenas uma distribuidora de conteúdo para se tornar uma grande rival na produção de filmes e séries, então é preciso reformular toda a sua biblioteca.

Além disso, uma pesquisa feita pelo site Kill the Cable Bill mostra que diversos clientes estão cancelando suas assinaturas, e um dos principais motivos é justamente a falta de interesse pelo conteúdo disponibilizado no catálogo.

Outras razões para o cancelamento incluem o valor da assinatura e a concorrência com outros serviços de streaming.

Confira:


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários