Anime & Mangá

Netflix irá exibir anime do primeiro samurai negro do Japão

O novo projeto veio em sequência à ideia inicial de produção do filme baseado no samurai, que teria o ator Chadwick Boseman como protagonista.

  Nathan Miranda    quinta-feira, 05 de novembro de 2020

Yasuke

Yasuke foi uma das mais céleres figuras estrangeiras presentes na história do Japão, já que pouquíssimos estrangeiros atingiram a honra de se tornarem samurais dos senhores feudais japoneses. O estúdio Mappa, conhecido por ser o substituto do Wit studio para a temporada final de Attack on Titan, assumiu o encargo de dar vida a história de Yasuke.

A história se passa durante o século XVI, no qual o daimyo Oda Nobunaga era senhor feudal sob o período Edo do Japão. Segundo os relatos, acredita-se que Yasuke era um escravo vindo de Moçambique durante as expedições portuguesas, estes tinham a simpatia de Nobunaga e, desse modo, o primeiro contato entre o futuro samurai e seu senhor foi realizado. A altura, a força e a cor da pele de Yasuke levaram o senhor feudal a torna-lo membro de sua guarda pessoal.

Outro projeto com a mesma temática já havia sido planejado, o ator Chadwick Boseman iria participar do elenco principal do filme, mas a ideia não havia sido direcionada para a etapa de produção, e com a morte do ator, é provável que não seja revista tão cedo.

Até então, não há data exata para o lançamento do anime na Netflix, mas está previsto para 2021.


Nathan Miranda

Nathan Miranda

Aficcionado pela ficção, fanboy de Hunter x Hunter, leitor ávido de Neil Gaiman.

Comentários