Música

Knotfest tem presença garantida no Brasil em 2021

Headbanging dedicado a todos os metaleiros brasileiros.

  Nathan Miranda    quinta-feira, 05 de novembro de 2020

Knotfest

Um dos maiores festivais de heavy metal do planeta, o Knotfest, criado pela banda Slipknot, terá próxima edição sitiada em três países da América do Sul, Colômbia, Chile e Brasil. A produtora do evento ainda não cedeu informações mais precisas, não há data, nem line-up oficial.

A primeira edição ocorreu em 2012 nos EUA, e de lá para cá já visitou muitos países, incluindo México, Japão, Canadá e França. O festival é conhecido por reunir grandes nomes do heavy metal, tendo o Slipknot como atração principal dos shows, e ainda receber bandas do Rock Alternativo, Black Metal, Metalcore,

Uma das edições de 2019 do Knotfest, que teve palco em território francês, intercorreu junto com o aclamado Hellfest, outro festival de Heavy Metal bem conhecido. Contou com a participação das principais bandas da cena metaleira, dentre as quais, o Behemoth, Sabaton, Amon Armath, Rob Zombie, Papa Roach, dentre outros.

Nesse mesmo ano, também ocorreram polêmicas em meio ao Knotfest México, devido ao rompimento das grades de contenção pelo público, alguns shows do evento tiveram de ser cancelados para que a organização do festival conseguisse conter os fãs e restaurar os estragos.

Apesar dos acontecimentos, não houve problemas maiores. O festival continua sendo um dos mais fortes para os seguidores do Metal, com bandas renomadas e, o que de fato mais importa, sonoridade pesada.


Nathan Miranda

Nathan Miranda

Aficcionado pela ficção, fanboy de Hunter x Hunter, leitor ávido de Neil Gaiman.

Comentários