Filmes

Cazaquistão usa Borat para promover turismo no país – confira!

Borat: Fita de Cinema Seguinte já está disponível no Amazon Prime Vídeo.

  Vitor Cayres    terça-feira, 27 de outubro de 2020

Reprodução/Internet

O governo do Cazaquistão parece ter mudado de ideia sobre Borat. Recentemente o país havia dito que iria simplesmente ignorar Borat: Fita de Cinema Seguinte, porém, algo extremamente inesperado ocorreu e o país resolveu voltar atrás da decisão e usar a zoeira do filme para o seu benefício próprio.

Segundo o jornal The New York Times, o famoso bordão “Very Nice” (em tradução livre “Muito Legal”), foi plenamente incorporado pelo departamento de turismo do Cazaquistão.

Em vídeo publicado no YouTube, turistas que estão a passeio pelo Cazaquistão e observam as belezas naturais do país, dizem o famoso bordão do protagonista.

Confira o vídeo abaixo:

O ator ainda contou na mesma publicação que a escolha do país para o primeiro filme foi feita porque o lugar era desconhecido pelos americanos, e no final ainda elogiou o local: “O Cazaquistão real é um país lindo, com uma sociedade moderna e orgulhosa – diferente da versão de Borat“.

Em 2006, quando o primeiro Borat estreou, o país chegou a banir que o longa fosse exibido no país por acreditar que ele passasse uma imagem negativa do lugar.

Borat: Fita de Cinema Seguinte já está disponível no Amazon Prime Vídeo.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários