Notícias

Sem querer, Pokémon cria hashtag com conotação sexual e vira meme

Não pode desver!

  Paulo C. Góis    terça-feira, 01 de setembro de 2020

Reprodução/Internet

Assim não dá!

A empresa, que é dona de uma das franquias mais famosas do mundo, começou a hashtag #pokemonmastersex no Twitter para divulgar seu mais novo jogo… e, no entanto, é claro que ninguém deixou passar aquele detalhe.

Embora a tag referencie Pokémon Masters EX, o que todo mundo leu foi Pokémon Master Sex. E dessa forma o jogo viralizou mais ainda.

“Eu amo como uma empresa enorme pode customizar uma hashtag para o seu jogo e ainda assim perder completamente a leitura óbvia dela durante todo o processo de criação”, disse um usuário do Twitter.

Pokémon (ポケモン) é uma franquia de mídia que pertence a The Pokémon Company, tendo sido criada por Satoshi Tajiri em 1995. Ela é centrada em criaturas ficcionais chamadas “Pokémon”, que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte.

A franquia começou com um par de jogos lançados para o Game Boy original, desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo. Atualmente, a franquia se estende em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e brinquedos.

É a segunda franquia de mídia de jogos mais bem sucedida e lucrativa do mundo, atrás da franquia de Mario que também pertence à Nintendo.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários