Notícias

Para Ben Affleck , em breve, filmes “menores” serão lançados apenas em streaming

Vale lembrar que O Caminho de Volta, novo filme de Ben Affleck, está disponível para compra e aluguel no YouTube e Google Play.

  Redação    terça-feira, 22 de setembro de 2020

Reprodução/Internet

Desde que começou a pandemia do novo coronavírus a industria do entretenimento foi uma das mais afetadas. Cinemas estão fechados desde março, e a produção de novos filmes foram interrompidas, o que mexeu com o calendário de lançamento de vários longas.

Mesmo com a reabertura dos cinemas, os serviços de streaming estão cada vez mais ganhando força. Alguns cineastas, como Christopher Nolan, tentaram lutar contra isso, enquanto outros o aceitaram.

Agora, para o astro Ben Affleck parece inclinar-se para o último, acreditando que o futuro dos lançamentos nos cinemas será apenas com blockbusters como, por exemplo, filmes de super-heróis.

Em entrevista ao Entertaiment Weekly, Affleck deu sua opinião enxergando que, muito em breve, filmes considerados menores serão lançados apenas em streaming.

“Não sei qual será a realidade pós-COVID. Quem sabe como será o negócio dos cinemas. O que eu acho que aconteceu é que as pessoas se acostumaram durante esse tempo a assistir de casa. Isso beneficiou O Caminho de Volta, com certeza.

Tinha acabado de sair, então acho que a capacidade de ver um novo filme em casa nos permitiu obter muito mais espectadores do que iriam ao cinema para ver um filme triste sobre um alcoólatra lidando com a morte de seu filho.

As pessoas agora estão aculturadas para assistirem filmes em casa de uma forma que não estavam antes, o que provavelmente acelerou uma tendência que já estava ocorrendo.

Acho que depois da COVID, filmes que fiz Atração Perigosa, como Argo, todos iriam efetivamente parar em plataformas de streaming. Provavelmente haverá cerca de 20 a 25 filmes por ano que serão, grandes IPs como Star Wars ou Vingadores, algo valendo meio bilhão de dólares em negócios.

E acho que vai ser muito, muito difícil para dramas e filmes de orçamento médio obter distribuição nos cinemas. Você verá filmes massivos recebendo grande distribuição em grande escala ou pequenos filmes com poucos lançamentos de prestígio em alguns cinemas, mas principalmente sendo exibidos em streaming.

Acho que é para o bem ou para o mal, e você pode tirar suas próprias conclusões, mas esse seria meu melhor palpite sobre a direção do cinema baseado apenas no que estou vendo agora e nas experiências que estou tendo tentando fazer as coisas.”

Vale lembrar que O Caminho de Volta, novo filme de Ben Affleck, está disponível para compra e aluguel no YouTube e Google Play.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários