Séries & TV

O Problema dos Três Corpos: Netflix dá sinal verde para série com showrunners de ‘Game of Thrones’

O best-seller chinês conta a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 01 de setembro de 2020

Reprodução/Internet

A Netflix encomendou uma série dramática baseada na premiada série de livros chineses “The Three-Body Problem” (O Problema dos Três Corpos), com David Benioff, D.B. Weiss e Alexander Woo no comando para escrever e produzir.

A ordem da série cobre todos os três livros da trilogia – “O Problema dos Três Corpos“, “A Floresta Sombria” e “O Fim da Morte“, todos escritos por Cixin Liu. Eles contam a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena.

A Netflix fechou um acordo com o The Three-Body Universe e Yoozoo Group pelos direitos de produção de uma adaptação dos livros em inglês.

“A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos, levando os leitores a uma jornada dos anos 1960 até o fim dos tempos, da vida em nosso ponto azul claro às franjas distantes do universo”, Benioff e Weiss disseram. “Estamos ansiosos para passar os próximos anos de nossas vidas trazendo isso à vida para o público em todo o mundo.”

O projeto apresenta uma linha de estrelas atrás das câmeras. Além de Benioff, Weiss e Woo, Rian Johnson atua como produtor executivo junto com Brad Pitt e Rosamund Pike. Cixin e Ken Liu, que escreveu as versões em inglês do primeiro e do terceiro livros, atuam como produtores consultores.

“David Benioff, D.B. Weiss e Alexander Woo têm experiência em lidar com sagas ambiciosas no tempo e no espaço”, disse Peter Friedlander, vice-presidente de séries originais da Netfix. “Rian Johnson e Ram Bergman há muito tempo deslumbram os fãs com épicos emocionantes e alucinantes. Eles são todos defensores ferrenhos de ‘O Problema dos Três Corpos’. Como fãs fervorosos, foi especialmente significativo para nós obter o apoio de Cixin Liu, que criou este universo expansivo. Todos nós compartilhamos o mesmo objetivo: homenagear esta incrível história e levar os membros na aventura de sua vida.”

Até onde você iria para entrar em contato com seres extraterrestres? China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres. Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena a beira do colapso planeja uma invasão. O problema dos três corpos é uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários

Relacionados