Filmes

‘Morbius’ e ‘Venom 2’ não devem chegar aos cinemas até o fim da pandemia

Parece bastante improvável que vejamos filmes como ‘Morbius’, ‘Venom: Tempo de Carnificina’ e ‘Ghostbusters: Mais Além’ tão cedo.

  Redação    sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Reprodução/Internet

Um dos setores mais afetados pelo novo coronavírus, os cinemas, devem ser um dos últimos a reabrirem após o controle pelos países da infeção causada pelo SARS-COV-2. Atividades como ir ao cinema ainda são consideradas de alto risco, e os estúdios de cinema estão bem cientes disso.

Com isso, a Sony resolveu tomar uma atitude enérgica diante do atual cenário. Em um comunicado oficial à imprensa (via CBM), Tony Vinciquerra, presidente da Sony Pictures Entertainment, garantiu: nenhum filme do estúdio será lançado no cinema até a pandemia acabar.

No comunicado, ele escreveu:

“O que nós não faremos é cometer o erro de colocar filmes muito, muito caros de $200 milhões no mercado a menos que tenhamos certeza de que os cinemas estejam abertos e operando em capacidade significativa. Vocês verão muitas coisas estranhas acontecendo pelos próximos seis meses sobre como filmes serão lançados, como eles serão agendados, como serão vendidos, mas uma vez que voltemos ao normal, teremos aprendido muito e acho que encontraremos maneiras de fazer coisas que são diferentes e, com sorte, melhores.”

Diante da declaração, parece bastante improvável que vejamos filmes como Morbius, Venom: Tempo de Carnificina e Ghostbusters: Mais Além tão cedo, uma vez não há nenhuma certeza de que uma vacina contra o COVID-19 seja lançada até 2022.

Vale lembrar, no entanto, que o processo de reabertura de salas de cinema já começou nos Estados Unidos, mas com resultados aquém do esperado pelos grandes estúdios. Tenet, por exemplo, arrecadou muito menos do que o esperado em seu primeiro final de semana em solo americano, o que pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça para os investidores.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários