Notícias

Mike Flanagan, diretor de ‘Doutor Sono’, quer adaptar ‘A Torre Negra’

A franquia de livros já ganhou um filme em 2017, mas ele foi detonado pela crítica.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 03 de setembro de 2020

Reprodução/Internet

Falando com o colega cineasta Mick Garris como parte de uma conversa virtual para o Fantasia Fest 2020, o cineasta Mike Flanagan – o diretor de Doutor Sono – foi questionado se ainda há um projeto dos sonhos que ele adoraria realizar.

Sua resposta foi A Torre Negra, de Stephen King (via Syfy Wire):

“Eu tenho a resposta que a maioria dos fãs de Stephen King vai ter. A Torre Negra sempre será a história que eu gostaria de poder contar. Esse seria o Santo Graal. Quer dizer, falar sobre um desafio de adaptação… Tantas pessoas muito talentosas derramaram tanto tempo e coração e alma e sangue, suor e lágrimas tentando quebrar isso… Isso para mim seria único. Não sei como isso aconteceria, ou se poderia acontecer. Essa propriedade é assustadora. Só de pensar em dar os primeiros passos nessa direção.”

Há anos Hollywood tenta adaptar a extensa série de oito livros de King. Em um ponto J.J. Abrams e Damon Lindelof iam tentar, então Ron Howard assumiu e colocou Javier Bardem na fila para interpretar o personagem principal Roland Deschain.

A adaptação de Howard foi planejada como uma trilogia de filmes que também incluiria duas temporadas de uma minissérie para preencher a história de fundo, mas o orçamento tornou-se um problema.

Uma versão diluída da adaptação de Howard chegou às telas em 2017, estrelando Idris Elba e Matthew McConaughey, com um diretor diferente.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários