Notícias

Estrela de Moana critica manifestantes que pedem reabertura do Hawaii: “Protejam nossos avós”

Auli’i Cravalho observou que não havia nenhum havaiano nativo entre os manifestantes.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 01 de setembro de 2020

Reprodução/Internet

A estrela de “Moana”, Auli’i Cravalho, acessou o Twitter na terça-feira (01) para reagir a uma manifestação para “reabrir o Havaí” no fim de semana anterior.

Retweetando um clipe de um repórter local, a nativa havaiana observou que os manifestantes eram compostos principalmente de um grupo específico.

“Nem um único Kanaka Maoli (nativo havaiano) à vista”, escreveu a atriz no Twitter em resposta ao vídeo de moradores protestando contra a nova ordem do estado de ficar e trabalhar em casa.

“Meus pensamentos não deixaram as famílias multigeracionais”, continuou a atriz de 19 anos, referindo-se às maiores taxas de mortalidade entre pessoas mais velhas que contraíram o coronavírus e às preocupações com crianças que o carregam. “Os jovens e capazes precisam proteger os mais velhos. Protejam nossos kupuna!!!”

“Kupuna” é uma palavra que significa “avô’ ou “ancestral”.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários