Filmes

Emma Watson revela que queria se demitir de Harry Potter

E o motivo é o mais Hermione Granger possível.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 01 de setembro de 2020

Reprodução/Internet

O motivo pelo qual Emma Watson queria sair de Harry Potter é a coisa mais Hermione de todos os tempos.

Fãs dedicados da série sabem que Emma é tão brilhante e trabalhadora quanto a personagem que ela retrata no universo mágico criado por J.K. Rowling.

Embora seja muito difícil imaginar alguém além de Emma para o papel de Hermione Granger, houve um ponto em que a estrela considerou seriamente desistir da franquia.

De acordo com a Glamour, a atriz de The Bling Ring quase desistiu de seu papel na franquia Harry Potter porque queria ir para a universidade.

Apesar dos ganhos adicionais que ela receberia da franquia, enfocar em sua escolaridade era o principal para Emma. Embora Ron Weasley provavelmente diria “Ela precisa definir suas prioridades”, nós amamos o quão dedicada a atriz é à sua educação. Como diria Sirius Black, ela realmente é “a bruxa mais brilhante” de sua idade.

David Heyman, que produziu os filmes de Harry Potter, diz que Emma foi muito inflexível quanto a prosseguir seus estudos. Ele disse à Glamour, “Emma [Watson], em particular, era bastante acadêmica e estava muito interessada em estudar e estava lutando um pouco mais do que os outros. Então, cada vez que havia uma negociação, não era sobre uma [questão] financeira, mas sim sobre ‘Eu quero fazer parte disso?’”

Não só Emma quase desistiu de sua varinha e vestes por seu papel como Hermione Granger, mas a ativista social estava pronta para desistir de atuar completamente. Em uma entrevista profundamente franca para a Vanity Fair, Emma admite que muitas vezes se sente desconfortável com sua fama.

“Eu andaria no tapete vermelho e iria para o banheiro. Eu estava com muita maquiagem e esses vestidos grandes, fofos e completos. Eu colocava minhas mãos na pia e me olhava no espelho e dizia, ‘quem é essa?’. Eu não me conectava com a pessoa que estava olhando para mim, e isso foi uma sensação muito perturbadora.”

Felizmente, Emma admite que, apesar dos aspectos difíceis da fama, ela encontrou forças para continuar sua carreira de atriz. Ela continua, dizendo: “Enfrentar essas batalhas, as menores e as maiores é quem eu sou.”


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários