Notícias

Confira como será o cinema do futuro pós-pandemia

A estética das cadeiras pode evocar uma sensação familiar aos cinéfilos já que é inspirada nos filmes de Wes Anderson.

  Redação    quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Reprodução/Internet

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou, uma das áreas mais afetadas foi a do entretenimento, sendo o cinema o mais prejudicado.

Perante este problema, os designers do estúdio londrino LAYER imaginam como serão os cinemas após a pandemia.

O grupo de designers projetou uma série de poltronas para atender uma experiência segura ao público. Intitulada SEQUEL, ela traz cadeiras pensadas tendo a “segurança” como prioridade, mas ainda visando experiências relacionadas ao conforto e diversão.

Entre as soluções apresentadas, estão as cadeiras que são ajustáveis e afastadas umas das outras e possuem várias medidas de higienização e proteção. Entre uma cadeira e outra, uma tela de proteção evita o contato entre os espectadores. Uma lâmpada UV-C embutida, esteriliza o próprio assento.

O tecido de estofamento do assento é hidrofóbico e inclui fios de cobre antibacterianos, materiais que impedem o acúmulo de sujeira. O revestimento hidrorepelente também permitirá que a equipe de limpeza higienize os assentos rapidamente após cada sessão.

A SEQUEL também inclui alto-falantes com som imersivo, apoio de braços móveis, mesas planas e suporte individuais para guardar bens pessoais. Existem até painéis de LED embutidos nos encostos das cadeiras que indicam o nome do usuário e o número do assento.

A estrutura dos assentos, que à primeira vista podem parecer menos confortáveis do que as poltronas convencionais, é modelada com base nos assentos do estúdio para a empresa Airbus, projetados para oferecer conforto à diferentes tipos de corpos.

A estética das cadeiras pode evocar uma sensação familiar aos cinéfilos, e não à toa: a paleta de cores é inspirada nos tons pastéis dos filmes de Wes Anderson.

Sendo assim, a equipe nos apresenta uma ideia de como a vida do entretenimento pode ser após os bloqueios das atividades ao redor do mundo. Saiba mais sobre a SEQUEL no site oficial.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários