Notícias

Por que Ruby Rose deixou ‘Batwoman’? Atriz explica

Depois de muita especulação, uma nova protagonista foi revelada para a produção: Javicia Leslie. Entretanto, ainda resta a dúvida: por que Rose deixou a série, afinal?

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Imagem: CW

Depois de dar vida à Batwoman na aclamada série da CW, Ruby Rose chocou a todos ao pedir demissão após apenas uma temporada.

Depois de muita especulação, uma nova protagonista foi revelada para a produção: Javicia Leslie. Entretanto, ainda resta a dúvida: por que Rose deixou a série, afinal?

E a atriz finalmente explicou em recente entrevista à Entertainment Weekly.

“Ser o protagonista de um programa de super-heróis é difícil”, começa Rose, simplesmente, e com uma risada.

E a dureza particular de Rose se manifestou de muitas maneiras, incluindo uma grande lesão nas costas sofrida no set do show em 2019, que resultou em algumas cirurgias intensas:

“Eu acho que, naquele caso específico, foi muito mais difícil porque eu ainda estava me recuperando da minha cirurgia. Fiz minha cirurgia e, 10 dias depois, fui trabalhar, o que talvez não tenha sido a melhor ideia. A maioria das pessoas tira cerca de um ou três meses de folga antes de retornar ao trabalho, então isso definitivamente ficou mais difícil. Mas no que diz respeito a ser o protagonista de uma série ou filme – independentemente se for ação ou se for emocional -, de qualquer forma isso é desgastante.”

Mas não foi apenas esse ferimento que levou Rose a sair – foi também uma pandemia mundial!

“Não foi tanto [a lesão], especialmente porque depois que terminamos não conseguimos terminar o final real por causa da COVID. Você sabe, você tem tempo de quarentena e uma espécie de isolamento para apenas pensar sobre um monte de coisas diferentes e o que você deseja alcançar na vida e o que deseja fazer. Eu acho que para mim e para os produtores, foi uma grande oportunidade de dialogar sobre muitas coisas. Eu os respeito muito e eles têm sido muito respeitosos comigo.

Acho que foi uma bela maneira de fazer algo, especialmente porque foi a primeira vez que foi feito – a primeira vez que Batwoman foi interpretada em live-action e que ela era LGBTQ. Estou muito honrada por ter podido interpretá-la.”

Sobre sua substituta, Rose disse que Leslie não precisa de nenhum conselho e que sabe que ela irá fazer o trabalho de forma extraordinária.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários