Games

PlayStation 5 não terá retrocompatibilidade com jogos de PS1, PS2 e PS3

Informação feio da Ubisoft.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Reprodução/Internet

Desde a sua revelação, tem havido dúvidas sobre se o PlayStation 5 será compatível com as gerações anteriores ao PS4, finalmente oferecendo uma maneira fácil de jogar títulos clássicos do PS3, PS2 e PlayStation originais. De acordo com a Ubisoft, esse não é o plano.

Uma página de suporte da Ubisoft explica como seus títulos farão a transição do PS4 para o PS5, já que cada editor parece estar adotando uma abordagem diferente. A postagem menciona que os jogadores do PS4 poderão jogar com os jogadores do PS5 online, o que se alinha ao compromisso da Ubisoft de oferecer atualizações gratuitas de próxima geração para títulos como Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs: Legion.

Perto do final, porém, a página adiciona esta nota:

“A compatibilidade com versões anteriores estará disponível para títulos de PlayStation 4 suportados, mas não será possível para jogos de PlayStation 3, PlayStation 2 ou PlayStation.”

Isso pode significar que a compatibilidade com versões anteriores do PS4 não faz parte dos planos da Sony para seu novo console, ou que a Ubisoft ainda não é capaz de dizer o contrário.

Será? Seria uma decepção muito grande, já que a retrocompatibilidade total é algo muito esperado pelo público.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários