Games

Pesquisa diz que 71% dos pais jogam com os filhos no Brasil

60,2% dos pais gostam que seus filhos joguem, embora 92,4% deles afirmem que é essencial evitar jogos inadequados para a sua faixa etária.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Reprodução/Internet

Foi realizada recentemente a sétima edição da Pesquisa Gamer Brasil (PGB).

Entre outras coisas, os dados constataram que 71% dos pais brasileiros jogam games junto com seus filhos como uma forma de entretenimento – e 78,7& deles afirmaram que seus filhos jogam games eletrônicos.

A PGB foi realizada pelo Sioux group em parceria com a Go Gamers, ESPM e Blend New Research, e ouviu um total de 5.830 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal durante todo o mês de fevereiro.

A pesquisa levou em conta apenas os pais que moram com os filhos para integrar sua base de dados, um total de 2.163 pessoas. 60,2% dos pais gostam que seus filhos joguem, embora 92,4% deles afirmem que é essencial evitar jogos inadequados para a sua faixa etária.

Além disso, 80,9% evitam que seus filhos joguem logo antes de dormir e 72,4% concordam que os games são viciantes e podem causar dependência.

E você, joga com seus filhos?


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários