Filmes

‘Mulher-Maravilha 3’ será o último filme de Patty Jenkins na franquia

A informação veio da própria cineasta.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 03 de agosto de 2020

Reprodução/Internet

A diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, tem uma notícia triste para o público.

Os fãs da DC Comics ainda estão aguardando o lançamento de Mulher-Maravilha 1984, mas isso não impediu as pessoas de se perguntarem o que virá a seguir. E agora descobrimos que Mulher-Maravilha 3 será o último da diretora no comando da saga.

Em uma entrevista à Geek, conforme descrito pela DC Movie News, a diretora afirmou que o filme após a Segunda Guerra Mundial será seu último com a heroína de Gal Gadot.

Mulher-Maravilha gerou números enormes para a DC e, como resultado, Jenkins provavelmente poderia ficar o tempo que ela quisesse. Mas ela tem outros projetos.

“WW84 me deu a chance de fazer muitas coisas que eu não pude acomodar no primeiro filme. Fiquei tão feliz em contar a história de origem da Mulher-Maravilha. Era quase o nascimento dela, mas realmente não vimos do que ela é capaz. É emocionante para mim mostrá-la no auge de suas forças”, explica Jenkins.

“Mas também é muito importante que ela lute com uma luta interna: ela é uma deusa e tenta ajudar a humanidade. Ela não é apenas alguém que luta contra o mal, ela tenta mostrar às pessoas más como melhorar. É um dilema interessante. O próximo (WW3) é provavelmente o meu último filme da Mulher-Maravilha, então eu tenho que colocar tudo o que quero mostrar lá. Temos que pensar com cuidado.”

Cabe lembrar que a franquia também terá um spin-off focado nas guerreiras Amazonas.

Ansiosos?

Depois de ser adiado nos Estados Unidos, Mulher-Maravilha 1984 também será adiado no Brasil. O longa, agora, chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de outubro deste ano.

Na trama, Max Lord lança um artefato que realiza desejos, mas terão um preço, uma espécie de efeito colateral. O desejo de Barbara Minerva em ser uma “Mulher-Maravilha” a transformará inadvertidamente na Mulher Leopardo. Já a Princesa Diana, cujo desejo foi trazer seu amado Trevor de volta à vida, terá que encarar a perda de seus poderes. Ou parte deles.

Avançando para a década de 1980, a próxima aventura nos cinemas da Mulher-Maravilha a coloca frente a novos inimigos. Mulher-Maravilha 1984, da diretora Patty Jenkins, é estrelado por Gal Gadot no papel-título ao lado de Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como A Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários