Games

‘Halo Infinite’ é adiado para 2021 e não será lançado junto com o Xbox Series X

Um golpe nos fãs da Microsoft.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Reprodução/Internet

A Microsoft anunciou que Halo Infinite só chega mesmo em 2021.

A notícia é um baque para os fãs, já que eles estavam esperando colocar suas mãos no novo game da franquia junto com o lançamento do Xbox Series X, que chegará em novembro.

A Microsoft anunciou a janela de lançamento do console na terça-feira por meio de uma postagem de blog, talvez para ajudar a suavizar o golpe do atraso de Halo Infinite.

A 343 Industries, a equipe por trás de Halo Infinite, anunciou o adiamento no Twitter:

Espera-se que Halo Infinite apresenta batalhas maiores e visualmente mais intensas do que qualquer jogo anterior da série. O primeiro Halo foi lançado em 2001 para o Xbox original. A desenvolvedora original Bungie eventualmente deixou a franquia para trabalhar em Destiny, outra série de tiro popular, mas a 343 Industries está no comando de Halo há algum tempo.

Mesmo com o lançamento do Infinite adiado para 2021, a Microsoft prometeu que haverá “milhares de jogos para jogar, abrangendo quatro gerações, quando o Xbox Series X for lançado globalmente em novembro”. Haverá também “mais de 100 títulos otimizados para Xbox Series X, construídos para aproveitar ao máximo nosso console mais poderoso” neste ano.

Sem dúvida, Halo Infinite é um dos grandes atrativos para o novo console Xbox enquanto a empresa se prepara para competir com o PlayStation 5 da Sony. Halo é uma das franquias exclusivas mais conhecidas da Microsoft. O anúncio da Microsoft destacou os muitos outros títulos que chegam ao console nesse ínterim e prometeu a capacidade de jogar em todas as quatro gerações do Xbox.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários