Notícias

Especial de natal do Porta dos Fundos deixa Netflix em 2020; Amazon deve assumir

O roteiro do especial de 2020 já foi finalizado e deve começar suas gravações em setembro.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Reprodução/Internet

Talvez você se lembre (como não lembrar?) do auê que foi a estreia de A Primeira Tentação de Cristo, o especial de natal que o Porta dos Fundos fez para a Netflix em 2019.

Alguns grupos religiosos se revoltaram e usaram a ocasião para se alavancar politicamente, chamando a produção de “blasfêmia” por conter um Jesus Cristo homossexual e tentando censurá-la de várias formas na justiça.

Um ataque terrorista de extrema-direita chegou a ser perpetrado por fanáticos religiosos com um coquetel molotov lançado na sede da produtora Porta dos Fundos. Pois é, este é o Brasil agora.

E a edição de 2020 do especial vai ganhar uma nova casa, considerando-se que a Netflix não exibirá o especial humorístico este ano.

O novo lar deve ser, ao que tudo indica, o Amazon Prime Video, já que a plataforma já trabalhou com a equipe em outras produções – como a série Homens, estrelada por Fábio Porchat.

O roteiro do especial de 2020 já foi finalizado e deve começar suas gravações em setembro.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários