Séries & TV

Watchmen: Damon Lindelof comenta as 26 indicações da série ao Emmy

Série do ano?

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 29 de julho de 2020

Imagem: HBO

Antes mesmo da temporada de premiações já sabíamos que Watchmen, da HBO, não era uma série comum.

E agora veio a confirmação: com os nomeados do Emmy Awards 2020 finalmente liberados, tivemos a revelação de que Watchmen ganhou nada menos que 26 indicações – incluindo as categorias principais.

Quem comentou o assunto foi o showrunner Damon Lindelof em uma recente entrevista à Entertainment Weekly:

“A resposta honesta é sim eu não esperava. Não espero nada hoje em dia nessa idade e acho que é difícil colocar muitas expectativas em premiações. Mas, ao mesmo tempo, todos temos que reconhecer que elas significam algo porque são nossos colegas. Eu realmente não sabia o quanto eu me importava até meu coração começar a acelerar. A primeira indicação que eu e minha esposa vimos foi a de Jeremy Irons e nós gritamos alto. E a partir daí foi uma notícia melhor que a outra.

E a melhor parte disso não são quantas indicações recebemos, mas sim todas essas pessoas com quem trabalhei ao longo de dois anos, meus parceiros criativos, estivessem eles trabalhando no departamento de câmeras, na mixagem de som, compondo a trilha sonora ou fazendo os figurinos. Obviamente, há uma quantidade desproporcional de atenção dedicada à narrativa e à atuação, mas há tantas pessoas que colocam tantas horas e fins de semana nisso, elas realmente se importam com essa série!

Mas não fazemos um episódio de Watchmen há um ano. Portanto, a parte mais maravilhosa do dia foi ter a desculpa de ligar para outros humanos e não dizer: ‘Como você está indo no meio de uma pandemia?’, mas sim poder dizer: ‘Ei, parabéns por esse trabalho incrível que você fez’. Isso foi realmente maravilhoso.”

Para conferir todos os indicados ao Emmy, basta clicar aqui.

A 72º cerimônia do Emmy vai ao ar no dia 20 de setembro, com apresentação de Jimmy Kimmel.

Ainda é incerto se o evento vai ocorrer normalmente ou virtualmente devido à pandemia de coronavírus.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários