Curiosidades

Startup usa foguete para acender velas em bolo de aniversário

Empresa encontrou solução criativa para resolver o problema de acender 43 velas para comemorar o aniversário de um de seus fundadores.

  Joshua Carvalho    quarta-feira, 01 de julho de 2020

A equipe da Firefly Aerospace, uma startup aeroespacial baseada no Texas, quis fazer uma homenagem especial a um de seus fundadores, Max Polyakov, que está completando 43 anos. Mas tinham um problema: como acender tantas velas no bolo?

“Qualquer um que está envelhecendo sabe que um dos problemas mais difíceis é conseguir acender todas aquelas benditas velas no bolo. Elas derretem. Elas te queimam. É realmente um problema bastante difícil”, disse Tom Markusic, outro fundador da empresa. “Para resolver este problema, desenvolvemos uma solução única para acender todas as velas de uma vez só”.

A solução? Disparar o propulsor Reaver 1, que será usado pela empresa para enviar seu foguete Firefly Alpha ao espaço. Você pode conferir os resultados no vídeo abaixo:

Sem dúvida as velas foram acesas, mas infelizmente a equipe não disse se o bolo continuou comestível após o experimento. O primeiro lançamento do Firefly Alpha está programado para agosto deste ano, a partir da base aérea de Vandenberg, na Califórnia.

Todas as informações têm como fonte o site Firefly Aerospace.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários