Séries & TV

Série da Ms. Marvel terá mesmo consultor científico de ‘Vingadores: Ultimato’

A Marvel ainda não recebeu uma data de lançamento do Disney+.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 10 de julho de 2020

Reprodução/Internet

O desenvolvimento de Ms. Marvel da Disney+ está bem encaminhado e, para garantir que a série esteja em ótima forma, a Marvel Studios contratou um físico para garantir que a ciência do programa esteja alinhada da maneira certa.

No caso da primeira propriedade live-action com Kamala Khan, o renomado físico Clifford Johnson foi contratado para aconselhar a série sobre quaisquer questões que os produtores e escritores possam ter para garantir os processos científicos corretos.

Johnson já havia ajudado a Marvel Studios em Vingadores: Ultimato e também tem créditos com o próximo filme solo da Warner Bros, The Flash.

Em uma recente entrevista à IndieWire, o físico teórico britânico disse que, quando aconselha Hollywood em projetos, enfatiza processos e métodos científicos corretos sobre a precisão da vida real. Afinal, existem blockbusters de sustentação para que milhões possam se separar da realidade por algumas horas.

Isso significa que ele ajudou Joe e Anthony Russo – além das dezenas de empresas de mudanças nos estúdios da Marvel e da Disney – a criar possíveis possibilidades de viagem no tempo para os Vingadores usarem em Ultimato.

“A ideia era dar a eles muito conhecimento sobre com quais cenários de viagem no tempo eles poderiam brincar, mas depois recuassem e deixassem que escolhessem como escritores o que iriam fazer”, disse Johnson. “Vi muito do que lhes dei na tela.”

Não para por aí. Johnson também foi questionado sobre qual propriedade de super-herói ele adoraria participar.

Se as estrelas se alinham perfeitamente, o físico quer ajudar a Marvel Studios com o Quarteto Fantástico, quando a propriedade entra oficialmente em desenvolvimento na Casa das Ideias.

A Marvel ainda não recebeu uma data de lançamento do Disney+.