Listas

RANKING: Netflix revela seus 10 filmes originais mais assistidos

Seu favorito está na lista?

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 17 de julho de 2020

Imagem: Netflix

A Netflix revelou seus filmes originais mais populares de todos os tempos.

A lista, fornecida à Bloomberg na quarta-feira (15), inclui o filme de ação Resgate, estrelado por Chris Hemsworth, o thriller Bird Box, estrelado por Sandra Bullock, e o candidato ao Oscar de Martin Scorsese, O Irlandês.

A Netflix aumentou a cortina nos números de visualizações nos últimos anos em alguns de seus maiores sucessos, mas nunca indica se um filme original teve um desempenho ruim. Esta é a primeira vez que a gigante do streaming oferece sua própria lista de filmes mais populares de todos os tempos.

A empresa contabiliza uma visualização se uma conta assistir ao menos dois minutos de um filme ou série de TV, e é assim que calcula essa lista e suas listas diárias – ou seja, não importa se a pessoa clicou no filme/série e largou logo depois, ela entrará na conta. A lista dos maiores filmes de todos os tempos se baseia na audiência nas primeiras quatro semanas.

Depois que Resgate estreou em abril, a Netflix anunciou sua projeção de que seria sua maior estréia de todos os tempos. E parece que correspondeu às expectativas, pois o filme alcançou topo da lista.

O último filme original da Netflix, The Old Guard, estrelado por Charlize Theron, é outro sucesso e está no topo das listas diárias desde que estreou neste mês.

  1. Resgate: 99 milhões
  2. Birdbox: 89 milhões
  3. Troco em Dobro: 85 milhões
  4. Esquadrão 6: 83 milhões
  5. Mistério no Mediterrâneo: 73 milhões
  6. O Irlandês: 64,2 milhões
  7. Operação Fronteira: 63 milhões
  8. A Missy Errada: 59 milhões
  9. O Poço: 56,2 milhões
  10. O Date Perfeito: 48 milhões

Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários