Games

Presidente da Nintendo se desculpa por falha no Joy-Con do Switch

O Nintendo Switch foi lançado em 2017 com uma proposta bem inovadora para os jogos exclusivos já famosos da empresa.

  Joshua Carvalho    quinta-feira, 02 de julho de 2020
Nintendo Switch

Nintendo Switch

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, finalmente reconheceu os problemas encontrados no manípulo do controle, chamado de “drift” Joy-Con do Switch durante uma sessão de perguntas financeiras e sobre o assunto, pediu desculpas aos clientes da empresa.

Há um tempo, usuários perceberam que os joy-cons do Nintendo Switch tem alguns problemas no controlador de movimento do controle e sentem um “drift” automático, onde o manípulo desliza para o lado e começa a detectar movimentos inexistentes.

Quando perguntado pela Kotaku sobre o problema, Furukawa disse: “Em relação ao Joy-Con, pedimos desculpas por qualquer problema causado a nossos clientes. Continuamos com o objetivo de melhorar nossos produtos, mas como o Joy-Con é objeto de uma ação coletiva nos Estados Unidos e esse ainda é um problema pendente, gostaríamos de não responder a nenhuma ação específica.”

Joy-Con do Nintendo Switch

Joy-Con do Nintendo Switch

A ação coletiva mencionada pelo presidente se trata de um processo judicial movido contra a empresa por conta do “drift”, incluindo diversas reclamações dos usuários do console, o que acabou pressionando representantes de atendimento ao cliente a consertarem o problema gratuitamente.

Mesmo com ações de atendimento e de suporte registradas, essa é a primeira vez que a empresa se declara formalmente sobre o assunto, mesmo se considerarmos que o problema se estende a diversos clientes não só dos EUA, mas do mundo inteiro.

Via: Voxel.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários