Notícias

PlayStation anuncia suspensão de anúncio no Facebook e Instagram

A marca se junta a outras gigantes que recentemente cancelaram ações publicitárias por causa da campanha #StopHateForProfit .

  Joshua Carvalho    sexta-feira, 03 de julho de 2020

PlayStation

A PlayStation anunciou no dia 2 que suspendeu temporariamente os anúncios no Facebook e Instagram. A marca se junta a outras gigantes que recentemente cancelaram ações publicitárias por causa da campanha #StopHateForProfit, que acusa as redes sociais de permitirem discursos de ódio e fake news.

O anúncio da empresa de videogames, que foi enviado e divulgado primeiramente pelo site Games Industry, pontua que não somente conteúdos publicitários serão paralisados, mas orgânicos também (conteúdo que não é pago).

CAMPANHA CONTRA O ÓDIO

“Em apoio à campanha #StopHateForProfit, nós suspendemos globalmente nossa atividade no Facebook e Instagram, incluindo anúncios e conteúdos não pagos, até o fim de julho”, explica o comunicado.

A campanha #StopHateForProfit, que traduzida significa algo como “Pare o ódio pelo lucro”, tem cobrado das mídias sociais on-line ações contra discursos racistas, sexistas, homofóbicos e ofensivos de maneira geral. Além de uma hashtag, o nome acabou virando uma organização, que inclui como parceiros entidades como a Free Press, Commom Sense, Mozilla e Sleeping Giants.

O estopim desse movimento foi a disseminação de postagens violentas no Facebook contra os manifestantes que protestavam contra a morte de Georgle Floyd, um segurança negro morto por um policial branco em Minneapolis (EUA) no final de maio. A organização sem fins lucrativos acusa, ainda, as empresas de mídia de Mark Zuckerberg de compactuarem com sites que supostamente divulgam notícias falsas.

Essa discussão chegou até gigantes mundiais de vários setores da economia. Atualmente, empresas como Coca-Cola, Honda, Heineken, Volkswagen, Unilever, Starbucks e Ford já anunciaram algum tipo de restrição na veiculação de anúncios publicitários nas redes.

Informações fornecidas pelo site Voxel.


Joshua Carvalho

Joshua Carvalho

Redator, escritor e conteudista na área do entretenimento. Inspirado por HQs, faço o que posso para espalhar a cultura pop pelo mundo.

Comentários